RÁDIO BPA

TV BPA

Marcos Lamacchia defende Pedrinho, nega envolvimento de Leila na SAF do Vasco e cita janela: “Temos urgência”

Marcos Lamacchia defende Pedrinho, nega envolvimento de Leila na SAF do Vasco e cita janela: “Temos urgência”

Após José Roberto Lamacchia quebrar o silêncio, foi a vez de Marcos Lamacchia falar pela primeira vez sobre o interesse na SAF do Vasco. Filho do dono da Crefisa, o empresário negocia a compra de 90% dos ativos do futebol do clube carioca e adotou o mesmo tom do pai. Ele saiu em defesa de presidente Pedrinho, afastado pela Justiça do comando da SAF vascaína, desde o último dia 23 de maio, e garantiu que a negociação só será concluída se o dirigente retornar ao poder.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, Marcos Lamacchia criticou a intervenção judicial no Vasco e, assim como seu pai, afirmou que considera a operação de compra da SAF concluída. O que impede a finalização da venda, de acordo com Marcos, são ex-aliados de Pedrinho, afastados na semana passada.
– Falta (para concluir a venda) essa turma que quer derrubar o Pedrinho parar de tumultuar. Eles têm muitos interesses pessoais. Considero a negociação concluída. Uma negociação desse tamanho tem muitas fases, não é simples. Tivemos conversas intensas, idas e vindas de contrato há quase 2 anos, mas estão tentando desqualificar a negociação, inventando histórias e narrativas para colocar em xeque a credibilidade de quem sempre foi correto do lado do Vasco. Querem induzir a torcida e a opinião pública que falta transparência, isso é mentira. Eram mais de 10 pessoas pelo lado do Vasco, inclusive os que atualmente tumultuam, e os únicos de fato que tinham interesses pessoais, que fizeram pedidos, foram afastados do processo e hoje reclamam, entraram com a ação e pedem transparência – apontou Lamacchia.
Empresário Marcos Faria Lamacchia
Reprodução: Linkedin
O empresário também comentou a renúncia de Samantha Mendes Longo ao cargo de interventora judicial da SAF, nesta terça. Na opinião dele, ela teria sido “induzida ao erro”, assim como o Poder Judiciário.
-Ficou claro que a intervenção não era necessária. Que foi uma manobra, e o Judiciário e a própria interventora foram induzidos ao erro. A administração ia bem, apenas com ajustes usuais e cotidianos. Isso ficou claro no relatório relâmpago da interventora. E justamente essa intervenção abrupta, desnecessária, e ainda com ligação clara com com Silvio Almeida (ex-vice de finanças), criou um ambiente absolutamente instável e insustentável. A trama para conturbar e interromper o negócio ficou escancarada . Ninguém engana todo mundo o tempo todo.
Bandeira do Vasco
Matheus Lima/Vasco
A gestora enviou uma petição para deixar o cargo e alegou problemas de segurança pessoal.
– A interventora foi imparcial e o relatório relâmpago comprovou a ausência a irregularidades da gestão. Com a saída dela, o castelo de cartas dessa turma desmoronou de vez. Não faz mais sentido manter essa decisão. Continuar com essa intervenção fantasma só serve para atrasar a vida do Vasco. A interventora viu o tamanho do problema. O risco de descontinuidade que o conselho fiscal apontou acabou se tornando realidade depois dessa manobra. Há incerteza no futuro dos credores e as contratações do futebol seguem paradas. A Justiça tem a oportunidade de corrigir esse erro histórico e pacificar o processo de uma vez por todas.
No relatório entregue à Justiça junto à renúncia, Samantha apontou o desejo mútuo entre as partes para a conclusão da venda e também sugeriu a instauração imediata de uma mediação entre o CRVG, a 777 e os potenciais compradores da SAF para a busca do encerramento do litígio entre as partes.
“Temos urgência em resolver esse imbróglio. Essa judicialização irresponsável parou a vida do Vasco. Será que essa turma sabe que temos uma janela para contratar jogadores, evitar problemas desportivos e contas e credores a pagar?”, apontou Lamacchia
Pedrinho e José Roberto Lamacchia
Reprodução
Participação de Leila Pereira
Na entrevista, Marcos também negou qualquer participação de Leila Pereira, mulher de seu pai e presidente do Palmeiras, no negócio .O pai, José Lamacchia, será avalista da operação para garantir o pagamento de dívidas e da recuperação judicial.
– Mais do que isso, a esposa do meu pai não tem absolutamente nada a ver com isso. Ela faz um grande trabalho. Me inspira muito, mas meu objetivo é superá-la – afirmou Marcos.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Vasco no WhatsApp

🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More