Santa Cruz teme novas saídas no elenco por causa de atraso de salário: “Não há recurso”
Executivo do Santa Cruz teme novas saídas no elenco por causa de atraso de salário: “Não há recurso”
Os atrasos de salário continuam preocupando o Santa Cruz. Depois da saída do centroavante Quirino, que pôs o clube na Justiça cobrando rescisão, a direção tricolor teme que outros movimentos desse tipo sejam feitos pelos atletas. É o que confidencia o executivo de futebol Alex Brasil.
– Claro que nesse momento a gente está vulnerável, todos nós sabemos. Mas eu tenho visto aí, o presidente estará com o grupo para falar, dar uma palavra. Temor? Temos. Porque a gente vive um bom momento e esse grupo tem feito o que tem feito e nos levado aonde tem nos levado. Mas a gente está muito tranquilo, a gente tem segurança no nosso trabalho – declara.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Alex Brasil, novo executivo de futebol do Santa Cruz
Evelyn Victoria/Santa Cruz
Estão em abertos valores referentes a um mês de carteira de trabalho e três meses relativos a valores de direitos de imagem, além de férias e 13º salário a atletas que estiveram no elenco de 2025.
Em crise financeira, a gestão do Santa Cruz só irá contratar reforços em caso de necessidade extrema, pontua Alex Brasil. Nem mesmo as saídas – além de Quirino, Marquinhos – serão repostas.
“Só vai se fazer contratação se houver necessidade extrema. O Santa Cruz não tem recursos”, ratifica o executivo.
Como alternativa à ausência dos atletas, Tiago Marques e Eron viram opções para o técnico Christian de Souza enquanto substitutos de Quirino; para Marquinhos, o experiente Everaldo. Justamente o último contratado coral até o momento.
Agora que a Série C também segue as janelas de transferência das duas primeiras divisões do Brasil, o período para a equipe coral trazer reforços vai até 11 de setembro. A janela foi aberta na segunda.
O Santa Cruz é o terceiro colocado e tem 24 pontos, a um de distância da líder Inter de Limeira. O time está embalado pela sequência de três vitórias consecutivas no campeonato e no próximo sábado, recebe o Figueirense, na Arena de Pernambuco, às 17h.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


