RÁDIO BPA

TV BPA

Santos reencontra União São João depois de 21 anos e tenta manter invencibilidade; veja números

Santos reencontra União São João depois de 21 anos e tenta manter invencibilidade; veja números

Alexandre Mattos fala sobre a preparação para a sequência da temporada do Santos
O Santos enfrenta o União São João neste sábado, às 11h (de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu. O amistoso marca o reencontro dos dois times depois de 21 anos. O confronto tem histórico favorável aos santistas.
+ CTA: 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
O Santos busca manter um tabu de nunca ter sido derrotado pelo União São João. Em 20 partidas, são nove vitórias e onze empates, com 40 gols marcados e 19 sofridos.
O último jogo entre os times ocorreu pelo Campeonato Paulista de 2005. Em partida válida pela 16ª rodada, União São João e Santos empataram por 2 a 2, no estádio Hermínio Ometto, em Araras.
A equipe do interior saiu na frente, no primeiro tempo, com um gol de falta marcado por Juliano. O Santos buscou a virada na segunda etapa com William e Deivid. Entretanto, novamente Juliano, cobrando outra falta, empatou nos acréscimos.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
O Paulistão era disputado em pontos corridos e, com o empate, o Santos perdeu a chance de disputar o título, que acabou sendo conquistado pelo São Paulo na rodada seguinte, justamente no clássico contra o Santos.
Mais sobre o Santos:
+ Lateral esquerda se torna um dos principais desafios de Cuca no Santos; veja as opções

Cuca e Gabigol durante treino do Santos
Raul Baretta/Santos FC
O resultado manteve o Santos com o jejum de títulos estaduais, que perdurava desde 1984. O tabu só encerrou na temporada seguinte, quando o time conquistou o Paulistão, também disputado em pontos corridos.
Na temporada de 2005, o União São João foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista. Em crise financeira, o clube permaneceu na divisão até 2012, quando caiu para a Série A3. No ano seguinte, um novo rebaixamento, desta vez para a 2ª divisão paulista, o equivalente à quarta divisão estadual.
Em 2015, o clube de Araras encerrou as atividades no futebol profissional, retornando somente em 2022.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
A última vitória do Santos no confronto ocorreu no Paulistão de 2004. Na Vila Belmiro, o time goleou o União São João por 8 a 3. Basílio (duas vezes), Robinho, Paulo César, Robgol, André Luis, Alex e Renato marcaram os gols santistas. Marcelinho, Osmar e João Paulo descontaram para o time do interior paulista.
A partida marcou o primeiro gol de Robgol pelo Santos. Artilheiro do Paysandu e destaque no Campeonato Brasileiro de 2003, o atacante foi contratado com status de titular, mas demorou sete partidas para conseguir balançar as redes.
Sem convencer, Robgol deixou o Santos após o fim do Campeonato Paulista, com 17 jogos disputados e seis gols marcados. O atacante seguiu para o Sport, onde disputou a Série B do Brasileirão.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge geRead More