Autuori elogia postura do Fortaleza na estreia e analisa derrota para o Palmeiras
Palmeiras x Fortaleza – Melhores Momentos
Apesar da derrota do Fortaleza por 3 a 0 para o Palmeiras neste domingo (2), Paulo Autuori reconheceu o esforço do time, principalmente, no primeiro tempo no Nubank Parque. O confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil marcou a estreia do técnico no comando da equipe, que apontou os erros que levaram à derrota em São Paulo.
📲 Receba notícias do Fortaleza direto no seu WhatsApp. Clique aqui!
Nós temos que levar em consideração um aspecto também, de jogadores, no primeiro tempo, fortes, preocupados e focados no plano de jogo e que cumpriram lindamente. Tenho que parabenizar eles, mas isso em função de algumas ideias inseridas, gera um desgaste físico. Então, qual era a ideia? Manter ali ainda no segundo tempo aquilo por um bom período e entrar com jogadores novos, como todos que entraram, para mim, em minha opinião, a respeito de qualquer outro tipo de opinião, entraram bem.”
Paulo Autuori e Bernardo Franco no duelo entre Palmeiras x Fortaleza
Mateus Lotif / Fortaleza EC
Mudanças na equipe
O confronto em São Paulo terminou o primeiro tempo com o placar zerado. Ainda no intervalo, Paulo Autuori realizou as primeiras alterações para tentar manter o ritmo do Fortaleza para a etapa final. Porém, o duelo não saiu como planejado.
O que aconteceu? Ia refrescar a equipe para continuar pressionando o mais alto possível e evitando o jogo que convinha ao Palmeiras, que eles estão habituados a fazer. Infelizmente, o gol no primeiro minuto de jogo [no segundo tempo] nos tirou essa possibilidade, mas eu, ao analisar todo o segundo tempo, porque, por exemplo, vi no segundo tempo agora mais no final, quando a gente deu uma forçada ali no jogo, eu gostei muito da atitude da defesa. Não ficou olhando e torcendo aqui atrás, encurtou o campo. Se tiver que subir e agredir no campo do adversário, a defesa vai ter que subir também. Agora para construir isso não é tão fácil assim, né?”
Arbitragem do jogo
Ao final do primeiro tempo, Autuori chegou a conversar com o árbitro do jogo, Bruno Pereira Vasconcelos, no túnel que dá acesso aos vestiários. O técnico explicou o teor do bate-papo com o juiz e deu detalhes do que pediu aos seus jogadores.
Hoje nós vimos situações iguais que para um lado era falta e outro não. Então, o que eu peço aos jogadores e outros treinadores também pedem é para ser uma equipe agressiva na marcação. Agressiva quer dizer encurtar o espaço que o adversário tem para bola, não é agressivo de entrar ali, nada disso. E eles [jogadores do Palmeiras] são, mas são ao longo de alguns anos de construção e mexendo em peças que a cada ano você faz uma análise para tornar mais fácil o jogo coletivo da equipe sem bola.”
Fortaleza e Palmeiras voltam a se enfrentar na quarta (5), às 21h30, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor optou pela venda do mando de campo e, por isso, o confronto acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Abel Ferreira e Paulo Autuori, técnicos de Palmeiras e Fortaleza, se cumprimentam
Marcos Ribolli geRead More


