RÁDIO BPA

TV BPA

Brasil vence Argentina e conquista bronze inédito no Mundial Sub-17 de vôlei

Brasil vence Argentina e conquista bronze inédito no Mundial Sub-17 de vôlei

Aquele abraço! Fe Garay relembra ouro do vôlei masculino em 2026
Se por um lado o momento atual da seleção masculina de vôlei acende um alerta, por outro, a nova geração deu motivos para o torcedor sorrir novamente. O time comandado pelo técnico Marcelo Zenni venceu a Argentina de virada, na manhã deste sábado (29), por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/18 e 25/13, e conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-17, em Doha, no Catar.
Seleção brasileira conquista o bronze no Mundial Sub-17, em Doha
Volleyball World
+ Zé Roberto dispensa Macris e Natinha e chama mais três jogadoras para a seleção de vôlei
+ Itália e Alemanha jogam set mais longo da história do vôlei: 66 a 64
+ Brasil encerra Sul-Americano Masculino de vôlei contra a Argentina; veja tabela completa
Lorenzo foi o maior pontuador na disputa pelo bronze,, com 19 pontos, empatado com Valentin Bianchi, capitão da Argentina. O central Lucas Abreu também foi destaque no jogo, com 12 pontos. França e Irã brigam pelo título ainda neste sábado.
A seleção finalizou a primeira fase na liderança do Grupo C, depois de bater México, Polônia e Argentina. Nas oitavas, os brasileiros venceram a Índia e, nas quartas, a Venezuela. No total, foram apenas seis sets perdidos em sete jogos.
Marcelo Zenni cumprimenta jogadores após conquista inédita do bronze
Volleyball World
Com apenas uma derrota para a França, na semifinal, o grupo encerrou a melhor campanha do Brasil em mundiais sub-17, terminando em terceiro lugar. A categoria foi criada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2024 e teve apenas duas edições disputadas até hoje. geRead More