RÁDIO BPA

TV BPA

Carlos Alcaraz desiste do Masters 1000 de Cincinnati, e afastamento das quadras chega a quatro meses

Carlos Alcaraz desiste do Masters 1000 de Cincinnati, e afastamento das quadras chega a quatro meses

Alcaraz volta a treinar após lesão no punho
Atual vice-líder do ranking da ATP, Carlos Alcaraz teve o retorno às quadras adiado. Longe das competições desde 15 de abril, o espanhol estava inscrito para o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, mas sua desistência foi divulgada nesta terça-feira (4) pelo torneio.
O torneio americano começa na sexta-feira (7) e esperava contar com o tenista de 23 anos, que defenderia o troféu conquistado em 2025 sobre Jannik Sinner, atual número do mundo. Em uma rede social, a organização falou sobre a decisão do tenista.
Carlos Alcaraz na estreia de Monte Carlo
Mateo Villalba/Getty Images
– Desejando tudo de melhor ao nosso campeão de 2025 em seu processo de recuperação. Mal posso esperar para recebê-lo no próximo ano! ❤️ – escreveu.
O diretor do torneio, Bob Moran, também comentou sobre a desistência do ex-número um do mundo, que soma 22 vitórias e três derrotas nesta temporada, em que foi campeão do Australian Open e do ATP 500 de Doha.
– Sabemos que Carlos está fazendo tudo o que pode para voltar a competir em torneios o mais rápido possível – disse.
Afastamento aconteceu devido à lesão no punho
O último torneio disputado por Carlitos foi o ATP 500 de Barcelona, em abril. Após vencer a segunda rodada, ele desistiu do confronto das oitavas de final diante do tcheco Tomas Machac para tratar a lesão no punho direito. Em alguns casos, a inflamação que afeta tendões da região do polegar pode exigir seis meses de afastamento.
+ João Fonseca x Tsitsipas na estreia do Masters 1000 de Montreal; veja horário e onde assistir
+ Novak Djokovic sugere mudanças no sistema de pontuação do tênis: “Melhor para todo mundo”
+ Entenda por que Masters 1000 e WTA 1000 do Canadá alternam sedes todo ano
+ Serena e Venus Williams recebem convite de Cincinnati e reeditam dupla pela primeira vez desde 2022
+ Laura Pigossi conquista segundo maior título da carreira no mesmo dia em que faz aniversário
Em julho, o próprio tenista chegou a divulgar imagens de treinos em quadra em suas redes sociais, ao mesmo tempo que a imprensa internacional informou o aumento de carga na preparação com o objetivo de retorno em agosto.
Com a desistência de Cincinnati, fica a expectativa sobre a presença dele no US Open. O último Grand Slam do ano acontece entre 23 de agosto e 13 de setembro.
Initial plugin text geRead More