Chapecoense e Atlético Nacional fecham amistoso em homenagem a vítimas de acidente aéreo
Chapecoense: meia Max Alves recebe alta do hospital
Chapecoense e Atlético Nacional assinaram o contrato para a realização de um amistoso em homenagem às vítimas do acidente aéreo. Conforme apurado pelo ge, a partida deve acontecer no dia 26 de setembro, na Colômbia. Em 29 de novembro, a tragédia completa 10 anos.
+ Siga o canal de notícias da Chape no WhatsApp
Chapecoense x Atlético Nacional
EFE/Sebastião Moreira
O palco da partida deve ser o Estádio Atanasio Girardot, casa do Atlético. No entanto, data e local ainda podem sofrer alterações.
+ Chapecoense se solidariza com terremoto na Colômbia
A negociações pelo amistoso iniciaram em abril deste ano, com a possibilidade de realização durante a Copa do Mundo, o que acabou não acontecendo.
Imagem aérea do estádio Atanasio Girardot para Atlético Nacional x Chapecoense
Reprodução
10 anos do acidente aéreo
Em 29 de novembro de 2016, a aeronave da companhia LaMia caiu com 77 pessoas a bordo próximo ao aeroporto de Medellín, na Colômbia. O voo fretado levava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
Uma pane seca fez com que o avião não alcançasse a pista de pouso e matasse 71 pessoas com o impacto no solo. A tragédia comoveu o mundo, levou o futebol a um luto em escala global, com homenagens de craques como Messi, Cristiano Ronaldo, entre outros.
Emoção toma conta da Arena Condá em velório da Chapecoense
No coletivo realizado na Arena Condá, a presença do presidente da Fifa Gianni Infantino, do ex-capitão do Barcelona Puyol e diversas torcidas do Brasil todo deixando a rivalidade de lado deram o tom da grandeza da tristeza diante dos caixões expostos no gramado.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


