Chumbo trocado nos Maiorais: relembre as “traições” envolvendo Campinense e Treze em 2012
Em 2012, torcedores de Campinense e Treze encararam traições
Rone Dias e Warley são atletas que marcaram seus nomes no futebol paraibano e, além disso, têm outra história em comum envolvendo Campinense e Treze. Em 2012, o meia deixou um acerto com a Raposa para retornar ao Galo, movimento semelhante ao feito pelo atacante pouco tempo antes, quando trocou o Alvinegro pelo Rubro-Negro.
+ Siga o canal do ge Paraíba no Whatsapp!
O episódio também envolveu os presidentes William Simões e Fábio Azevêdo, que comentaram as escolhas dos jogadores e encararam com certa naturalidade as negociações, que acabaram colocando ainda mais “tempero” no Clássico dos Maiorais.
Rone Dias e Warley protagonizaram “traições” na Paraíba em 2012
ChatGPT
Em 8 de fevereiro de 2012, Rone Dias desembarcou no Aeroporto de Campina Grande e recebeu uma calorosa recepção da torcida do Campinense. Tratado como a principal contratação do clube para aquela temporada, o meia já havia defendido o Treze e sido peça importante na conquista do Campeonato Paraibano de 2010.
— Um novo desafio, tudo o que passou foi maravilhoso, mas, agora, defendendo o Campinense, vou buscar dar sequência no meu trabalho e estar procurando os objetivos — afirmou Rone Dias em sua chegada ao Campinense, em 2012.
+ Adriano Souza confirma Treze com elenco fechado com 25 atletas para a disputa da Copa Paraíba 2026
No entanto, menos de 24 horas depois, o jogador estava no Estádio Presidente Vargas, sede do Treze, onde assinou contrato com o maior rival do Rubro-Negro.
Estou agora defendendo as cores do Treze, sou profissional e vou dar tudo de mim para que as coisas possam acontecer assim como foi em 2010
Rone Dias chegou ao Treze um dia depois de ter assinado com o Campinense
Magnus Menezes/Jornal da Paraíba
Também em 2012, algo parecido havia acontecido, mas com os papéis invertidos. Um ano antes, Warley havia defendido o Alvinegro em 33 jogos e marcado 20 gols, sendo um dos principais nomes do clube naquela temporada. Entretanto, depois de o então presidente Fábio Azevêdo confirmar a permanência do atacante, o camisa 9 assinou com o Campinense.
Recebido com grande expectativa pelos torcedores, Warley disputou 32 partidas e marcou 24 gols pela Raposa. Atual presidente do Campinense, William Simões ocupava o mesmo cargo 14 anos atrás e demonstrou tranquilidade ao comentar as idas e vindas dos jogadores entre os rivais.
— Encaro com a maior naturalidade, esse é o mundo da bola, do futebol. Nós negociamos com o jogador (Rone Dias), ele se apresentou, recebeu uma proposta melhor e foi para o adversário (Treze) — destacou o dirigente.
+ Campinense pretende anunciar técnico em setembro e manter parte do elenco do Paraibano 2026
Warley em sua chegada ao Campinense
Leonardo Silva/Jornal da Paraíba
Naquele ano, Campinense e Treze se enfrentaram duas vezes, com a Raposa vencendo um dos confrontos e o outro terminando empatado em 1 a 1. No duelo particular entre Rone Dias e Warley, o atacante levou a melhor e teve papel importante na conquista do Campeonato Paraibano pelo Campinense.
*Sob a supervisão de Cisco Nobre.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More


