Dono do Cruzeiro explica saída de patrocínio no futebol capixaba: “pedem mais do que times da Série A”
Pedro Lourenço fala sobre saíde de patrocínio no futebol capixaba
Dono do Cruzeiro e da rede de supermercados BH, Pedro Lourenço explicou porque a empresa deixou de patrocinar clubes do Espírito Santo. Segundo o empresário, a decisão está relacionada aos valores pedidos pelos clubes para estampar a marca nas camisas, que ele considera acima do viável para a companhia.
Veja mais notícias no ge.globo/es
+ 📱 Siga o Globo Esporte Espírito Santo no Instagram
Pedrinho afirmou que os preços estão equiparados aos praticados por equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, e que os times capixabas precisam se adequar ao contexto mercadológico que estão inseridos.
– Eu sempre apoio o esporte, isso já há muito tempo, e para nós todos os times daqui do Estado são importantes. Mas, hoje nós não estamos nas camisas dos grandes times daqui devido ao valor comercial que eles pedem, mais do que os times da Série A do Brasileiro – disse Pedro Lourenço.
Luiz Felipe e Victor Rangel ajudam a Desportiva em mais uma vitória pelo Capixaba 2024
Bruno Lino
+ 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte!
A rede de supermecados estampou as camisas do Rio Branco-ES, Desportiva Ferroviária e Nova Venécia, em 2024. Recentemente, também esteve presente como patrocinador do Vitória-ES, em 2025, e Vilavelhense , nesta temporada, mas atualmente não apoia nenhum clube local.
Apesar da atual ausência de financiamento aos times capixabas, Pedrinho reforçou que continua disposto a apoiar o esporte no estado, desde que desde que osalores pedidos pelos clubes sejam reconsiderados.
– Eles têm que abaixar o contexto se inserir dentro do mercado, que eu estou apto a voltar a protocinar eles. Com muito respeito às bandeiras, às torcidas, e podem sempre contar comigo, mas dentro da normalidade – concluiu o presidente do Cruzeiro.
Kieza comemora gol marcado pelas quartas de final do Capixaba, entre Rio Branco e Nova Venécia
Laila Pecorari/Rio Branco
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More


