Estilo europeu? Técnico viraliza ao comandar time de várzea de blazer: “Me inspiro no Jorge Jesus”
Estilo europeu? Técnico viraliza na web ao comandar time de várzea de blazer
Noites de copa proporcionam e despertam o melhor daqueles que entram em campo, não somente nos torneios profissionais, mas também nos amadores, que igualmente pedem algo marcante. Um desses personagens foi o técnico Jardel Viana, que, durante os jogos da Copa Floriano, competição realizada no sul do Piauí, chamou atenção de forma inusitada: ao usar um blazer em meio ao calor intenso da região.
Segundo o treinador de 49 anos, que comanda o GN Funcional na competição amadora e trabalha como professor, um dos motivos para começar a usar o blazer foi criar uma identidade própria durante suas participações no futebol de várzea, inspirado em grandes técnicos do futebol europeu, como o português Jorge Jesus e o italiano Carlo Ancelotti.
+ 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Técnico viraliza na web ao comandar time de várzea de blazer
Arquivo Pessoal
– A ideia de início foi, assim, manter uma singularidade para participar da competição, algo que ficasse com a minha assinatura, do meu perfil. A ideia primeira foi essa. E também baseado nos técnicos que eu tenho uma certa admiração por eles, como Jorge Jesus, o Carlo Ancelotti também, que em momentos importantes da carreira dele eles sempre usavam um blazer, um terno na beira do campo – explicou Jardel Viana, que ainda completou.
– Aqui na nossa região não dava para a gente usar um terno, porque também ele esquenta demais. Mas o blazer deu para a gente fazer esse contraponto, porque essa época do ano, apesar de estar quente, à noite aqui em Floriano, a temperatura ali fica abaixo dos 30 graus, corre um pouco de vento ainda – contou.
Técnico viraliza na web ao comandar time de várzea de blazer
Arquivo pessoal
Além das inspirações nos treinadores da Europa, Jardel também comentou que usar um terno foi uma forma de tirar a pressão dos jogadores de sua equipe, formada em sua maioria por atletas jovens, e desviar um pouco o foco sobre eles na competição amadora.
+ Zagueiro comete pênalti ao puxar e rasgar camisa de adversário em torneio amador do Piauí
Técnico viraliza na web ao comandar time de várzea de blazer
Arquivo Pessoal
– Eu sabia que ia ter esse foco também na minha imagem. (A ideia) foi para foi para também tirar um pouco o foco da pressão nos atletas, porque você sabe que a torcida, mesmo campeonato de várzea ou amador, está ali acompanhando e ela vai pegando no pé de um ou de outro atleta. Então a ideia também foi tirar essa pressão e desse foco somente no time, nos atletas em conjunto, e dividir essa pressão também – destacou Jardel Viana.
Técnico viraliza na web ao comandar time de várzea de blazer
Arquivo pessoal
É a segunda vez que Jardel Viana comanda a equipe na Copa Floriano e, na edição de 2026, o GN Funcional estreou na competição com vitória sobre o Real Madrid, por 3 a 2, e avançou para as quartas de final do torneio amador. geRead More


