RÁDIO BPA

TV BPA

João Fonseca enfrenta Tsitsipas na estreia do Masters 1000 de Montreal

João Fonseca enfrenta Tsitsipas na estreia do Masters 1000 de Montreal

“Eu amo representar meu país, amo representar essa nação maravilhosa” declara João Fonseca
Definido nesta terça-feira (4) o adversário de João Fonseca na estreia pelo Masters 1000 de Montreal. O brasileiro atual 26º colocado no ranking mundial da ATP, vai enfrentar o grego Stefano Tsitsipas (49º) em seu primeiro torneio em quadra dura na temporada.
O histórico deste duelo é otimista ao João Fonseca. Em setembro de 2025, pela Copa Davis, o brasileiro derrotou o ex-top 3 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. O resultado garantiu a vitória brasileira sobre a Grécia.
João Fonseca tênis UTS Rio
Divulgação/UTS Rio
Fonseca, de 19 anos, é o cabeça de chave número 24 do torneio e estreia pela competição na segunda rodada. Tsitsipas, pelo contrário, chega oficialmente ao torneio após disputar os qualis e vencer o americano Martin Damm (97º), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Ainda não foi definida a data para a este jogo.
Expectativas
A ausência de três importantes tenistas no Masters 1000 de Montreal pode favorecer o caminho de João Fonseca na competição. Jannik Sinner, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz – líder, terceiro e quinto no ranking da ATP, respectivamente – não disputarão o campeonato por motivos distintos, o que pode impactar do chaveamento do brasileiro.
João Fonseca no UTS Rio
Divulgação/UTS Rio
Depois de encerrar a gira de saibro entre os 20 tenistas que mais somaram pontos no circuito nesta temporada, Fonseca disputará pela segunda vez o torneio, que acontece entre dois e 12 de agosto. Em 2025, foi eliminado na estreia para o australiano Tristan Schoolkate por 2 sets a 0.
O que já se sabe é que se vencer na estreia, João pode enfrentar Casper Ruud na fase seguinte – que já foi derrotado pelo próprio João em Roland Garros. O norueguês é o cabeça de chave 9 do torneio. Os principais favoritos são o alemão Alexander Zverev e o canadense Félix Auger-Aliassime. geRead More