RÁDIO BPA

TV BPA

Jogador do Santa Cruz registra boletim de ocorrência contra executivo do clube, que rebate

Jogador do Santa Cruz registra boletim de ocorrência contra executivo do clube, que rebate

Artilharia ‘pesada’ do Santa Cruz pode aparecer contra o Maranhão
O lateral-esquerdo Matheus Castilho, do Santa Cruz, registrou um boletim de ocorrência (BO) contra o executivo de futebol do clube, Alex Brasil. A denúncia ocorreu nesta sexta-feira, na delegacia da Polícia Civil de Boa Viagem, zona sul do Recife.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
No documento obtido pelo ge, o jogador alega que foi hostilizado pelo executivo do Santa Cruz e também impedido de treinar no clube. O atleta também diz que só não foi agredido por conta da intervenção de outras pessoas.
– Declara a vítima que é jogador de futebol, contratado pelo Santa Cruz Futebol Clube, que, hoje, no local e hora fora hostilizado pelo autor, diretor executivo de futebol e impedido de treinar. Que, só não foi agredido fisicamente, face a intervenção de seus colegas. Que, se sente prejudicado e teme sofrer algum tipo de retaliação. Diante do exposto, pede providência – diz trecho do boletim de ocorrência feito pelo atleta.
Matheus Castilho, do Santa Cruz.
Reprodução/Instagram
O ge apurou que, na manhã desta sexta-feira, houve um desentendimento entre o jogador e o executivo de futebol no refeitório do clube. Pessoas presentes no local interviram e evitaram qualquer possibilidade de vias de fato entre as partes.
Procurado pela reportagem, o executivo de futebol Alex Brasil se manifestou, via assessoria de imprensa, sobre o ocorrido. Na nota (leia na íntegra no fim da matéria), o dirigente alegou que o jogador quis fazer uma “manobra” para a rescisão antecipada do vínculo.
Alex Brasil também alega que tem imagens do ocorrido e vai acionar Matheus Castilho judicialmente. O dirigente negou qualquer episódio de violência ou agressão física.
Alex Brasil, novo executivo de futebol do Santa Cruz
Evelyn Victoria/Santa Cruz
– O jogador buscou essa manobra como uma tentativa de se desvincular do Santa Cruz antes do fim de seu contrato, que está em sua reta final, e é uma pena que tenha utilizado de um artifício tão pobre para isso – afirmou Alex Brasil
– Diante das imagens das câmeras do clube e as dezenas de testemunhas no local, além do amparo do Santa Cruz, que está ciente de todos os fatos, minha equipe jurídica acionará o atleta Matheus Castilho e ele terá de responder na Justiça pelo que comunicou em seu boletim – completou.
Possíveis novidades do Santa Cruz para jogo contra o Maranhão
Matheus Castilho tem contrato com o Santa Cruz até o fim da temporada e não chegou num consenso com o clube para renovar o vínculo.
Procurado pelo ge, o presidente Bruno Rodrigues, por meio da sua assessoria pessoal, informou que não recebeu nenhum documento ou boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Além disso, pontuou que o contrato do atleta está na reta final.
A reportagem também procurou o jogador Matheus Castilho, mas o atleta afirmou que não iria se pronunciar no momento.
Matheus Castilho, de 21 anos, atuou apenas por Copinha e competições de base nesta temporada. Não chegou a jogar pelo profissional.
Leia, na íntegra, a nota do executivo Alex Brasil
Não recebi nenhuma comunicação sobre Boletim de Ocorrência do atleta Matheus Castilho. Apenas sei o que li na imprensa, de que o jogador citou ameaça e outros pontos em seu boletim, após uma discussão comigo.
Essa “discussão” aconteceu no refeitório do clube, que possui uma câmera de monitoramento. A equipe jurídica do clube e a minha já estão com essas imagens em mãos para refutar qualquer agressão ou atitude violenta.
O jogador buscou essa manobra como uma tentativa de se desvincular do Santa Cruz antes do fim de seu contrato, que está em sua reta final, e é uma pena que tenha utilizado de um artifício tão pobre para isso.
Diante das imagens das câmeras do clube e as dezenas de testemunhas no local, além do amparo do Santa Cruz, que está ciente de todos os fatos, minha equipe jurídica acionará o atleta Matheus Castilho e ele terá de responder na Justiça pelo que comunicou em seu boletim.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More