RÁDIO BPA

TV BPA

Palmeiras blinda Carlos Miguel após nova falha: “Somos uma sociedade”

Palmeiras blinda Carlos Miguel após nova falha: “Somos uma sociedade”

Voz do Setorista: análise de Palmeiras 1 x 1 Cerro, pelas oitavas da Libertadores
Carlos Miguel recebeu apoio no Palmeiras após mais uma falha, ao fazer o gol contra que causou o empate por 1 a 1 com o Cerro Porteño, do Paraguai, no Nubank Parque. O resultado faz com que o time precise de uma vitória no jogo de volta como visitante para avançar às quartas de final da Conmebol Libertadores.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Goleiro mais caro da história do clube, o camisa 1 já tinha cometido um erro diante da torcida, na derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, dia 26 de julho.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel cita expulsão rigorosa e lamenta falta de eficácia
+ Quem foi bem no jogo? Quem foi mal? Dê suas notas!
+ Andreas Pereira é expulso e vira desfalque do Palmeiras
Carlos Miguel falha em gol sofrido pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño
REUTERS/Alex Silva
Contra o Cerro Porteño, o Palmeiras vencia por 1 a 0 mesmo com um jogador a menos, até o goleiro sair mal do gol e desviar a bola, aos 47 minutos do segundo tempo. Como ela não ia na direção do gol, a Conmebol deu gol contra para ele.
Ainda que a ação de Carlos Miguel tenha sido o mais marcante do lance, Abel Ferreira e elenco não quiseram colocá-lo como culpado e blindaram o titular da meta.
– A gente lida muito bem com o erro, é normal, todo mundo erra. Não foi a maior causa para o empate, faz parte. Entender que os erros fazem parte do nosso sucesso. Temos que lidar da mesma forma, com carinho, tentando corrigir – respondeu Flaco López.
Abel Ferreira, que já tinha defendido Carlos Miguel quando o goleiro assumiu a culpa contra o Atlético-MG, listou outros erros no gol do Cerro Porteño e compartilhou a responsabilidade.
– O último lance do jogo era aparentemente controlado. Os zagueiros têm que seguir o movimento do centroavante, e o nosso goleiro sabe que poderia fazer melhor também. Mas quando ganhamos, todos ganhamos. E quando perdemos, temos uma infelicidade, estamos todos juntos. Vejo assim o futebol, como uma sociedade – disse o treinador.
Palmeiras 1 x 1 Cerro Porteño | Melhores momentos | CONMEBOL Libertadores 2026
Contratado ano passado do Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel assumiu a vaga de titular no fim da última temporada, com a lesão de Weverton.
O Palmeiras optou por dar sequência ao camisa 1, tratado como o futuro da meta na Academia de Futebol, e liberou a saída do ídolo para o Grêmio.
Carlos Miguel tem 53 jogos pelo Verdão, não foi vazado em 24 deles e foi peça importante na conquista do título paulista, quando pegou um pênalti na final contra o Novorizontino.
Ele vive, porém, uma fase instável neste momento. Ainda assim, mostrou confiança e deixou o Nubank Parque avisando que o Palmeiras vai avançar às quartas da Libertadores.
– Pode ficar tranquilo que nós vamos classificar – declarou o goleiro, na saída do estádio.
Para isso, a equipe precisa vencer por qualquer placar na próxima quarta-feira, novamente às 19h (de Brasília), no Paraguai. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Veja a entrevista coletiva de Abel Ferreira após Palmeiras 1 x 1 Cerro Porteño
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More