RÁDIO BPA

TV BPA

Santana vence Oiapoque e conquista o título do Intermunicipal de Basquetebol

Santana vence Oiapoque e conquista o título do Intermunicipal de Basquetebol

Santana venceu Oiapoque na final pelo placar de 50 a 39
Lieb/Divulgação
O Santana é o grande campeão da 4ª edição do Intermunicipal de Basquetebol. Na decisão disputada no sábado (1º), no ginásio Paulo Conrado, em Macapá, a equipe venceu o Oiapoque por 50 a 39, confirmou o favoritismo e garantiu o título de forma invicta.
Ao longo da competição, Santana disputou quatro partidas e venceu todas, encerrando a campanha com 100% de aproveitamento. O Oiapoque ficou com o vice-campeonato.
Santana disputou quatro partidas e venceu todas, encerrando a campanha com 100% de aproveitamento
Lieb/Divulgação
Na disputa pelo terceiro lugar, o Afuá superou Ferreira Gomes por 50 a 32, também no sábado, e completou o pódio da competição.
Promovido pela Liga de Basquetebol do Estado do Amapá (LIEB), o Intermunicipal reuniu equipes de 11 municípios e distritos. O regulamento foi definido em conjunto com os representantes das delegações e permitiu que cada equipe inscrevesse até dois atletas federados, com a limitação de apenas um profissional em quadra por vez.
Por conta desse formato, a organização realizou premiações individuais nas categorias profissional e amadora.
Premiações individuais
Categoria Profissional
Cestinha de 3 pontos: Johnatas Chagas (Afuá)
Cestinha geral: Johnatas Chagas (Afuá)
Categoria Amador
Cestinha de 3 pontos: Isack Miranda (Santana)
Cestinha geral: Júnior Ataíde (Afuá)
Atleta revelação: Frederique Dimitri (Oiapoque)
Melhor pivô: Miguel Pontes (Oiapoque)
MVP da final: João Aguiar (Santana)
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap geRead More