AC conquista mais um ouro e uma prata e fecha Brasileiro de Jovens de Atletismo com 4 medalhas
A participação do Acre no Campeonato Brasileiro de Jovens de Atletismo terminou nesta quinta-feira (17) com a conquista de mais duas medalhas, uma de ouro e uma de prata, no arremesso de peso e no lançamento de dardo, na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
+ 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Competindo na categoria sub-17, Thiago Silva (classe F20 – destinada a atletas com deficiência intelectual) sagrou-se campeão e subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa do arremesso de peso.
Delegação acreana conquista quatro medalhas no Brasileiro de Jovens de Atletismo, em São Paulo
Arquivo pessoal/Raquel Thompson
Já na categoria sub-20, Maria Sueli (classe F3 – destinada a atletas com transtornos de coordenação motora de origem neurológica) ficou com o segundo lugar e garantiu a prata no lançamento de dardo.
Ao todo, o estado terminou a participação no evento nacional com quatro medalhas, sendo um ouro e três pratas.
+ Acre fatura duas pratas no Campeonato Brasileiro de Jovens de Atletismo, em São Paulo
Além do ouro e da prata conquistados nesta quinta, o estado esteve no pódio ainda com Maria Sueli sendo prata no arremesso de peso e com Wesley Mota, ao lado do atleta-guia Vangleison Lacerda, também prata nos 100 metros rasos. geRead More


