Alan Ruschel vira personagem de documentário e volta ao local de acidente aéreo
Abre Aspas #6 – Alan Ruschel
A vida de Alan Ruschel virará filme. Sob produção da Ecocinema e direção de Gonzalo Lamela, o documentário Segunda Chance tem lançamento previsto para novembro, mês que marca uma década do acidente aéreo da Chapecoense. Ruschel foi um dos seis sobreviventes da tragédia e o único que conseguiu retornar ao futebol profissional.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
No documentário, o lateral-esquerdo revisita o local do acidente que vitimou 71 pessoas. As gravações estão em reta final e contam com trechos filmados em Brasil, Colômbia e Espanha – onde ocorreu a primeira partida do clube após a tragédia –, além de depoimentos de atletas como o ex-lateral-esquerdo Marcelo e o ex-meia D’Alessandro.
Veja vídeo divulgado por Alan Ruschel nas redes sociais após renovação com o Juventude
Detalhes sobre lançamento do trailer e local de exibição do documentário serão divulgadas pela produtora em breve.
– Por meio da história de Ruschel, o filme busca retratar a extraordinária jornada de recuperação física e emocional, sua volta aos gramados e a maneira como a fé, a família e o futebol o ajudaram a reconstruir sua vida e encontrar um novo propósito. No marco do 10º aniversário do acidente, o documentário pretende manter viva a memória daqueles que perderam a vida e transmitir uma mensagem universal de resiliência, esperança e superação – afirmou o diretor Gonzalo Lamela.
+ Chape e Atlético Nacional fecham amistoso em homenagem às vítimas de acidente
O interesse da Ecocinema em produzir um filme sobre a vida de Ruschel nasceu durante as gravações da série Capitanes de América, em 2021, exibida pela HBO. O lateral-esquerdo foi personagem de um dos episódios que resgatam histórias de grandes futebolistas sul-americanos.
Ruschel defendeu a Chapecoense até
Márcio Cunha/ACF
O acidente da Chapecoense completa 10 anos no dia 29 de novembro. Naquela data, em 2016, a aeronave da companhia LaMia caiu com 77 pessoas a bordo próximo ao aeroporto de Medellín, na Colômbia. O voo fretado levava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
Uma pane seca fez com que o avião não alcançasse a pista de pouso e vitimasse 71 pessoas coma queda. Além de Ruschel, sobreviveram os também jogadores Jackson Follmann e Neto, a comissária Ximena Suárez, o técnico de voo Erwin Tumiri e o jornalista Rafael Henzel, que faleceu três anos depois de infarto.
Ruschel permaneceu na Chapecoense até 2020. Cria da base do Juventude, retornou à Caxias do Sul em 2023 e tem contrato até o final da temporada, quando deve encerrar a carreira dos gramados.
Alan Ruschel deve ser titular em decisão contra o Grêmio
Fernando Alves/ EC Juventude geRead More


