RÁDIO BPA

TV BPA

Clubes fecham parceria, e Sete de Setembro receberá jogadores do Santa Cruz para estadual

Clubes fecham parceria, e Sete de Setembro receberá jogadores do Santa Cruz para estadual

AB Esporte: reunião define novo formato do Campeonato Pernambucano e divisão por grupos
Santa Cruz e Sete de Setembro firmaram, nesta sexta-feira, uma parceria para cedência de atletas na reta final da temporada 2026. Com o Tricolor na disputa do quadrangular do acesso na Série C, jogadores não-utilizados e destaques do Sub-20 serão enviados ao time de Garanhuns para atuar no primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2026/2027.
+ Novo Pernambucano está definido: veja grupos, formato, datas e regulamento
Em comunicado nas redes sociais, o Sete de Setembro comemorou o acordo e disse que este é “mais um passo importante na construção de uma temporada que promete ficar marcada na história”. A disputa do Lobo-Guará no primeiro turno do novo estadual começa dia 17 de outubro.
Sete de Setembro e Santa Cruz fecham parceria
Divulgação / Sete de Setembro
Os jogadores do elenco principal do Santa que serão emprestados ao Sete de Setembro não foram revelados. O ge apurou que ao menos três atletas se encaixam nas condições e devem chegar ao alviverde em breve. Já os jovens do time sub-20 coral se unem ao clube do interior após o fim do Pernambucano da categoria.
A parceria entre os clubes também prevê a utilização do centro de treinamento Ninho das Cobras pelos atletas do Sete de Setembro. O início das atividades do alviverde nas instalações tricolores ainda não teve a data definida. O local não é utilizado pelo elenco principal do time coral, que seguirá treinando no Arruda.
Santa Cruz treina no CT Ninho das Cobras
Camila Sousa/ge
O Sete de Setembro está no Grupo D (Metropolitano) do primeiro turno do estadual. A equipe divide a chave com América-PE, Guarany de Camaragibe, Íbis, Ipojuca e Vera Cruz. Apesar de ser um time de Garanhuns, o Sete vai mandar as partidas no estádio Gonzagão, em Feira Nova. O local fica a 76 quilômetros do Recife. geRead More