RÁDIO BPA

TV BPA

E o São Bernardo? Entenda como ficará relação de Graziano em caso de aprovação da SAF no Guarani

E o São Bernardo? Entenda como ficará relação de Graziano em caso de aprovação da SAF no Guarani

Guarani empresta Louzer para o Criciúma até o fim da Série B
A possível aprovação da SAF do Guarani na próxima sexta-feira terá um desdobramento também no São Bernardo. Roberto Graziano, empresário que negocia a compra de 90% da futura SAF do Bugre, também está em processo de saída definitiva do clube do ABC.
Guarani adia votação da SAF para outubro
A situação ganhou atenção porque Graziano mantém relação com o São Bernardo e, caso a proposta pela SAF do Guarani seja aprovada pelos associados, precisará se desvincular de qualquer participação que ainda tenha no projeto do clube do ABC.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Guarani no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Guarani no ge
Internamente, o Guarani trata a necessidade de desvinculação do empresário como uma etapa posterior à eventual aprovação da SAF. O São Bernardo tem Ricardo Van Haandel Graziano, filho de Roberto Graziano, como sócio-administrador, e não o dono da Magnum como proprietário.
Empresário Roberto Graziano
Raphael Silvestre/Guarani FC
Veja também:
+ Guarani antecipa saída de lateral que fez apenas quatro jogos
– A SAF não é automática. A partir da aprovação no Guarani, o clube começa a iniciar os próximos passos. O parceiro vai acompanhar esse processo também. Mas ela não é automática a partir da aprovação. O Graziano vem falando sobre esse assunto nas assembleias — o próprio jurídico dele já havia falado sobre isso — que ele vai precisar se desvincular do São Bernardo. Ao que consta, salvo engano, o São Bernardo não está no nome dele e sim do filho, mas ele vai precisar desvincular do clube para se associar ao Guarani – explicou o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Galli, em entrevista à rádio Bandeirantes de Campinas.
Como será a votação
A assembleia do Guarani está marcada para a próxima sexta-feira, dia 2 de outubro. Serão realizadas duas votações simultâneas.
A primeira será sobre a criação da SAF do Guarani. A segunda tratará da venda de 90% da futura sociedade para a empresa ligada a Roberto Graziano.
Graziano em encontro com os conselheiros
Raphael Silvestre
Para a aprovação, é necessário o voto favorável de dois terços dos associados participantes da votação.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
O processo ainda passa por ajustes no contrato. Na reunião de segunda-feira, representantes do Guarani e do grupo de Graziano discutiram mudanças em algumas cláusulas. Segundo apurou o ge, os termos comerciais da proposta foram mantidos, mas o clube ainda tenta reduzir algumas multas previstas no contrato.
A expectativa é que uma nova reunião, nesta quarta-feira, apresente a versão final do documento antes da votação de sexta.
Assista: reveja as matérias do Globo Esporte Campinas geRead More