RÁDIO BPA

TV BPA

Irmãos conquistam ouro e bronze para o Amapá nos JEBs 2026

Irmãos conquistam ouro e bronze para o Amapá nos JEBs 2026

Enzo e Mateus subiram juntos no pódio da Série Prata do tênis de mesa, em Brasília
FTMA
O tênis de mesa do Amapá conquistou duas medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2026. Os irmãos gêmeos Enzo Lima Nascimento e Mateus Lima Nascimento subiram juntos no pódio da Série Prata da competição, em Brasília (DF). Enzo ficou com a medalha de ouro, enquanto Mateus conquistou o bronze.
Os dois atletas representam a Federação Amapaense de Tênis de Mesa (FTMA) e disputaram a competição nacional entre estudantes-atletas de diferentes estados. Enzo terminou a campanha no primeiro lugar da Série Prata e garantiu o título da categoria. Mateus também avançou na disputa e encerrou sua participação na terceira colocação.
O resultado marcou o retorno do Amapá ao pódio do tênis de mesa nos JEBs após algumas edições sem medalhas na modalidade. Desta vez, o estado colocou dois atletas entre os medalhistas da mesma série.
Enzo e Mateus são acompanhados pelos técnicos Pavel Oxamendi e Eduardo Almeida, que integram a comissão do tênis de mesa do Amapá nos JEBs 2026. Além dos irmãos, o estado também contou com Alana Vilhena na disputa feminina da modalidade.
Enzo e Mateus são acompanhados pelos técnicos Pavel Oxamendi e Eduardo Almeida
FTMA
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap geRead More