MAC tenta contratar Felipe Cruz em definitivo, mas abre mercado para trazer novo camisa 9
O Maranhão Atlético Clube trabalha para manter Felipe Cruz em definitivo no elenco, mas também está de olho no mercado em busca de mais um camisa 9. O atacante, que pertence ao Primavera-SP, agrada à noova comissão técnica e à diretoria, principalmente pelo desempenho apresentado até aqui.
Segundo o presidente Carlos Eduardo Dias, o clube maranhense já trabalha pela renovação e existe a possibilidade de Felipe permanecer no Maranhão em definitivo, com um acordo nos mesmos moldes do vínculo que o jogador mantém com o Primavera.
– Eu só tenho essa posição a partir de outubro. Está tudo encaminhado. Inclusive há possibilidade de ele ficar em definitivo no Maranhão com o contrato do mesmo modo que ele tem no Primavera – explicou o presidente.
Felipe Cruz marca o gol da vitória do Maranhão sobre o Volta Redonda
Iury Oliveira/MAC
Carlos Eduardo também saiu em defesa da permanência do atacante e destacou os números apresentados por Felipe. Para o dirigente, o jogador correspondeu quando teve oportunidade.
– Todos querem um nove. Até a Seleção… Eu vou defender também meu nove, porque ele funcionou. Fez o quê? Quatro gols… A gente tá tentando renovar com ele – afirmou.
Apesar da intenção de contar com Felipe Cruz, o MAC não pretende fechar o mercado para a posição. O técnico Maurício Copertino considera que o elenco ainda pode ganhar mais alternativa para o ataque.
O treinador definiu como prioridade encontrar um camisa 9 de mobilidade — característica que o próprio Felipe já apresenta — e revelou que outros nomes estão sendo avaliados em conjunto com a diretoria. Existe a possibilidade de acontecer não só a renovação de Felipe, mas também uma nova contratação.
– Eu gostaria de um nove de mobilidade. Além do Felipe estamos vendo com a diretoria outros nomes. A gente sabe que hoje o camisa nove está inflacionado – disse Copertino.
O MAC já tem 22 jogadores para temporada 2027. O Maranhão deve iniciar a pré-temporada no começo de dezembro. Em 2027, o clube terá quatro competições pela frente: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro.
ELENCO DO MAC 2027
Goleiros: Jean, Vitão e Cauê;
Laterais-direito: Maurício, Negueba e Igor Nunes;
Laterais-esquerdo: André Radija e Lucas Santos;
Zagueiros: Iran Sidny, Fernando Almeida e Júlio Nascimento;
Volantes: Peu, Railson e Pedro Henrique;
Meias: Jorge Rocha e Pedro Lucas;
Atacantes: Pimentinha, Luís Gustavo, Rafael, Fabrício e Kessinho. geRead More


