RÁDIO BPA

TV BPA

Meia japonês que pertence ao Guarani faz primeiro gol em jogos oficiais no Brasil; veja

Meia japonês que pertence ao Guarani faz primeiro gol em jogos oficiais no Brasil; veja

O jovem japonês Ryuta Takahashi marca contra o Aimoré
Há pouco mais de um ano no Brasil, o meia japonês Ryuta Takahashi fez o primeiro gol em partidas oficiais no país. Na quarta-feira, fechou a vitória por 2 a 0 do União Frederiquense contra o Aimoré, pela 14ª rodada da Divisão de Acesso do Gauchão, a segunda divisão do estadual.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
BRA-PEL é suspenso por confusões na Divisão de Acesso
Leia também:
+ Clássico é suspenso no 1º tempo por briga e rojões; veja
+ Idoso tem camisa roubada por torcedor rival antes de clássico
O resultado garantiu a classificação da equipe à segunda fase. A Divisão de Acesso dá duas vagas para o Gauchão de 2027 e terá a última rodada da etapa classificatória no próximo domingo.
– Hoje, para mim, meu primeiro gol em Brasil. Muito obrigado – comemorou o meia em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.
Ryuta chegou por empréstimo do Guarani-SP, em julho, para disputar a segunda divisão gaúcha. Se tornou o primeiro atleta japonês a vestir a camisa do União Frederiquense em quase 16 anos de história. Durante a pré-temporada, chegou a marcar um gol pelo clube, mas em partida amistosa.
Ryuta Takahashi marcou primeiro gol oficial jogando no Brasil
Renato Padilha UFF
Aos 21 anos, o meia defende seu terceiro clube em duas temporadas no Brasil. Faz curso de inglês, idioma com o qual se comunica com o treinador Bruno Coutinho, uma vez que ainda tem dificuldades com o português, sendo o dia a dia com o grupo a principal sala de aula.
No final de semana, as equipes disputam a última rodada da fase classificatória antes das decisões de mata-mata. Duas equipes garantem vaga na elite do Gauchão. geRead More