RÁDIO BPA

TV BPA

Presidente do Comercial solicita ao Conselho que votação da SAF seja aberta e nominal

Presidente do Comercial solicita ao Conselho que votação da SAF seja aberta e nominal

Conselho do Comercial vai votar criação de uma SAF
O presidente do Comercial, Wesley Rios, solicitou ao Conselho Deliberativo nesta terça-feira que a votação para transformar o clube em SAF seja realizada de forma aberta e nominal. A votação está marcada para esta quarta-feira.
Segundo Rios, a decisão ocorre devido à relevância e à proporção que esse projeto possui para a história do clube.
Wesley Rios negou que sua iniciativa tenha o objetivo de causar constrangimento ou expor os conselheiros contrários à SAF. O dirigente comercialino afirmou que o projeto “pode definir o futuro do Comercial nos próximos anos”.
– Estamos diante de uma das decisões mais importantes da história do Comercial. Não se trata de perseguir quem pensa diferente. Cada conselheiro tem o direito de votar conforme sua consciência. Mas acredito que todos nós precisamos assumir nossas posições e responsabilidades perante o torcedor. Por isso, solicitei que a votação seja aberta e nominal – disse o presidente.
Wesley Rios, presidente do Comercial
Fábio Marchiseli/CBN Ribeirão
Wesley Rios também declarou que o posicionamento da Diretoria Executiva do Comercial é favorável à continuidade do projeto da SAF.
– Eu e toda a Diretoria Executiva já assumimos nossa posição: nosso voto é favorável para a continuidade da SAF. Não estamos nos escondendo da responsabilidade que temos neste momento. Mas é importante deixar claro que somos votos individuais dentro do Conselho e não decidimos sozinhos. A decisão será tomada pelo conjunto dos conselheiros, e respeitaremos o posicionamento de cada um – afirmou.
Comercial perde para São José fora de casa e está eliminado da Copa Paulista
Wesley Rios também reforçou que permanecerá à frente do Comercial independentemente do resultado da votação.
Em caso de aprovação da SAF, o presidente ressaltou que continuará presente, acompanhando e fiscalizando o processo, além de manter diálogo permanente com o grupo investidor para o cumprimento dos compromissos assumidos e a defesa dos interesses do Comercial
– Se for sim, estarei presente, fiscalizando, acompanhando e cobrando para que aquilo que está sendo construído seja cumprido. Se for não, no dia seguinte estarei novamente trabalhando e buscando recursos e investidores para encontrar outro caminho. Independentemente do resultado, continuarei à frente do Comercial e assumirei minha responsabilidade – completou o presidente.
Segundo a Diretoria Executiva do clube, diante da dimensão das dificuldades, não tem sido possível promover, apenas com os recursos disponíveis e esforços internos, a recuperação que o Comercial necessita no prazo e na dimensão exigidos pela atual situação. Por isso, entende ser necessário buscar alternativas capazes de proporcionar ao clube condições para sua recuperação financeira, estrutural e esportiva.
Confira mais notícias de Ribeirão Preto e região geRead More