Saiba por que o Remo votou a favor da redução de estrangeiros no futebol brasileiro
A nova regra da CBF toca em um tema delicado!
O Remo está entre os clubes que votaram a favor da proposta da CBF de reduzir o limite de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. Mas por qual motivo a diretoria azulina concordou com a mudança em uma temporada que teve recorde de atletas de fora do Brasil no elenco?
Bancada do Redação debate sobre a limitação de estrangeiros no futebol brasileiro
O ge perguntou o que motivou a diretoria a entender que seria uma mudança positiva. A resposta obtida é de que “pode surgir uma janela de mercado muito boa para o Remo”.
Veja mais
+ Sem Tchamba, Remo se reapresenta duas semanas antes do retorno à Série A
No entendimento do clube azulino, as equipes que possuem vários estrangeiros no elenco podem “liberar jogadores que são bons”, pois terão que se desfazer deles para se adequar ao limite determinado após votação das equipes das Séries A e B e de federações de futebol do país.
Tchamba, zagueiro camarondo Remo
Raul Martins / Ascom Remo
A diretoria do clube acredita que nas próximas temporadas terá a oportunidade de comprar ou receber por empréstimo atletas estrangeiros que já estejam adaptados ao Brasil.
Atualmente, o Remo conta com o colombiano Andrés González, o camaronês Tchamba, os uruguaios Cristian Tassano e Franco Catarozzi, o argentino Picco, maior contratação da história do Leão, e o paraguaio Galeano. O número é inferior ao limite de nove atletas que podem ser relacionados por partida atualmente.
Desses, metade é utilizada: Tchamba, Picco e Galeano. Eles foram titulares diante do Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube chegou a ter 10 jogadores de fora do Brasil no início desta temporada.
A partir de 2027, os clubes poderão colocar até oito estrangeiros na súmula de cada partida. A redução será gradual até chegar a cinco em 2030. A mudança não limita a quantidade de jogadores estrangeiros que um clube pode ter sob contrato, mas restringe o número disponível para cada jogo.
Quantidade de estrangeiros por clube:
Botafogo – 12 estrangeiros
Athletico, Internacional e Vasco – 11 estrangeiros
Flamengo e Grêmio – 10 estrangeiros
Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense – 9 estrangeiros
Bahia, Bragantino e Palmeiras – 8 estrangeiros
Corinthians, Coritiba e São Paulo – 7 estrangeiros
Remo, Santos e Vitória – 6 estrangeiros
Chapecoense – 5 estrangeiros geRead More


