RÁDIO BPA

TV BPA

Atlético-PI acerta renovação com lateral Melk e meio-campo Esquerdinha para 2027

Atlético-PI acerta renovação com lateral Melk e meio-campo Esquerdinha para 2027

Assista à entrevista do técnico do Atlético-PI, Jerson Testoni
O Atlético-PI renovou com o lateral-direito Melk, de 22 anos, e o meio-campo Esquerdinha, de 35 anos, para 2027. Os dois fizeram parte do grupo que foi vice-campeão do Campeonato Piauiense deste e tiveram seus vínculos prorrogados para esta próxima temporada.
O clube vai se apresentar e iniciar sua pré-temporada no dia 16 de novembro. O Atlético-PI será um dos representantes do estado na disputa das competições nacionais de 2027. Confira os perfis abaixo.
+ Atlético-PI agenda apresentação do elenco, e Testoni alinha detalhes da pré-temporada para 2027
+ Diretor do Atlético-PI detalha montagem do elenco e avanço das obras do novo CT para 2027
Piauí 0 x 0 Atlético-PI l Melhores momentos l Final (volta) l Campeonato Piauiense 2026
Melk, lateral do Atlético-PI
Lucas Batista/CAP
Melk
Nome: Melkzedeck de Sousa Fernandes;
Idade: 22 anos;
Posição: lateral-direito;
Clubes onde atuou: Parauapebas, Pedreira-PA, Paragominas, Carajás, Juventus Jaraguá, Atlético-PI, Iguatu, Corisabbá e Iguatu.
Esquerdinha, meia do Atlético-PI
Samuel Pereira | CAP
Esquerdinha
Nome: Sanaido Pereira da Silva;
Idade: 35 anos;
Posição: meio-campista;
Clubes onde atuou: Funorte, Mamoré, Guarani-MG, Santa Helena, Canedense, Novo Horizonte, CAP de Uberlândia, Altos, Sampaio Corrêa, Bragantino, Brasiliense, Ferroviário, Botafogo-PB, Bylis Ballsh, Floresta, Atlético-PI, Corisabbá e Picos.
Gol do Atlético-PI! Esquerdinha cobra escanteio, e zagueiro Arthur faz contra
Além do Atlético-PI, Melk atuou em 2026 no Iguatu, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série D. O lateral somou 15 jogos, marcou um gol e concedeu uma assistência.
Assim como Melk, Esquerdinha também defendeu outras cores nesta temporada. O meia atuou no Sampaio Corrêa, quando disputou a Série D, e no Picos, quando jogou a Série B do Campeonato Piauiense. No ano, Esquerdinha realizou 24 jogos, marcou cinco gols e concedeu três assistências.
Do elenco da temporada passada, o Atlético-PI renovou o contrato com seis jogadores, entre eles Melk e Esquerdinha. A diretoria do clube informou anteriormente que pretende fechar o elenco com 30 jogadores, mesclando experiência e atletas da base.
Elenco para 2027
Do elenco vice-campeão do Campeonato Piauiense de 2026, o Atlético-PI renovou contrato com seis jogadores. O restante do grupo será formado por novos reforços e atletas oriundos das categorias de base do clube.
Do grupo para a temporada 2027, o Atlético-PI confirmou somente a renovação com o técnico Jerson Testoni e com o auxiliar Jeferson Cirilo. O elenco será apresentado oficialmente no dia 16 de novembro. A data também vai marcar o início da pré-temporada do clube para a próxima temporada.
Compromissos em 2027
Por conta do vice-campeonato estadual neste ano, o Atlético-PI vai representar o Piauí na disputa da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e do Brasileiro Série D, além do Campeonato Piauiense.
Piauí 0 x 0 Atlético-PI l Melhores momentos l Final (volta) l Campeonato Piauiense 2026 geRead More