RÁDIO BPA

TV BPA

Chefe do Exército britânico diz que governo deve preparar população para tempos de guerra

Chefe do Exército britânico diz que governo deve preparar população para tempos de guerra

 Ataques a dois navios perto da Bulgária reacendem temor de guerra mais ampla na Europa
O chefe do Exército do Reino Unido, general Sir Roly Walker, afirmou que os líderes políticos britânicos começarão em breve um diálogo com a população para se preparar para uma eventual guerra.
📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia
As declarações foram publicadas na quinta-feira (15) pelo Forces News, portal de notícias público da organização britânica de radiodifusão voltada às Forças Armadas.
Segundo o general, os cidadãos terão de compreender os riscos do cenário internacional e aceitar sacrifícios para que o país priorize os investimentos em defesa e segurança.
“Os líderes políticos deste país começarão muito em breve uma conversa franca com os cidadãos sobre o que está acontecendo, onde estão os riscos e para o que a nação precisa estar preparada”, afirmou o general, segundo o Forces News.
“Estamos vivendo um momento muito perigoso.”
Walker fez as declarações durante um discurso para cerca de 700 militares no norte da Inglaterra. Segundo ele, caso o país entre em guerra, a responsabilidade pela defesa terrestre recairá sobre os soldados, inclusive os mais jovens e menos experientes.
“Vocês não sabiam disso, mas nossa nação vai precisar de vocês”, disse Walker aos militares.
O chefe do Exército afirmou que houve um período em que o país não queria sequer considerar a possibilidade de precisar enviar seus soldados para lutar em uma guerra. Segundo ele, esse cenário mudou.
As declarações foram feitas em meio a temores de que a guerra na Ucrânia se espalhe para a Europa. Autoridades do continente afirmaram que a Rússia estaria planejando ataques. Moscou nega.
Foto de 2020 mostra soldado britânico da Otan em ação no Afeganistão
Rahmat Gul/AP
VÍDEOS: agora no g1
Agora no g1g1 > Mundo Read More