RÁDIO BPA

TV BPA

Praia Clube bate Mackenzie no tie-break e vai decidir Mineiro de vôlei feminino contra o Minas

Praia Clube bate Mackenzie no tie-break e vai decidir Mineiro de vôlei feminino contra o Minas

Esporte: veja lances de Praia Clube 3 x 0 Brasília pelo Mineiro feminino de vôlei
Minas e Praia Clube vão decidir o Campeonato Mineiro de Vôlei feminino pela 13ª vez consecutiva. Os rivais estaduais superaram Brasília e Mackenzie, respectivamente, nesta sexta–feira, chegaram à segunda vitória na competição e se enfrentarão neste sábado em duelo direto pelo troféu.
A partida será a primeira edição do clássico “Pão de Queijo” na temporada 2026/27. O duelo começa às 21h de sábado, com transmissão do sportv2. Mais cedo, às 16h, Brasília e Mackenzie abrem a terceira rodada em jogo que vale o terceiro lugar do torneio.
Praia Clube x Mackenzie pelo Mineiro de vôlei feminino
Igor Assunção/Batavo Mackenzie
Anfitrião da competição na Arena Uni-BH, o Minas superou Brasília por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/22, 26/28 e 25/11. Já o Praia Clube teve trabalho para derrotar Mackenzie e só venceu no quinto set, fechando o jogo em 3 sets a 2. As parciais foram de 22/25, 28/26, 25/22, 21/25 e 15/12.
Antes, na quinta-feira, Minas e Praia Clube já haviam vencido Mackenzie e Brasília, ambos, por 3 a 0. Agora, as contas são simples: quem vencer no sábado, independente do placar, fica com o tít
🏐Os jogos
Praia Clube x Mackenzie
O Praia Clube abriu três pontos de vantagem no primeiro set e administrou o placar até a reta final. Foi quando o Mackenzie cresceu graças aos bloqueios de Lia, passou à frente e levou a parcial por 25 a 22. No set seguinte, a história foi parecida: o Praia abriu vantagem, mas permitiu a recuperação das adversárias. Desta vez, no entanto, o time de Uberlândia conseguiu se impor e fechar o set em 28 a 26.
O triunfo no limite no set anterior deu moral ao Praia, que cresceu no jogo e não deu chances no terceiro set: 25 a 13. O Mackenzie ressurgiu na quarta parcial e abriu 5 a 0 logo de cara. Os bloqueios voltaram a ser decisivos para o time de Belo Horizonte, que não deu margem para a recuperação praiana, venceu por 25 a 21 e levou o jogo ao tie-break.
O Praia apostou na sequência de Macris como titular no set-desempate. A levantadora deu ritmo diferente ao time, que abriu 9 a 5 de frente. Mackenzie esboçou uma reação com bons ataques de Maëva Orlé, mas foi o time aurinegro quem levou a melhor: 15 a 12.
Minas x Brasília
Minas Brasília Mineiro Feminino de Vôlei
Alessandra Torres
Na primeira parcial, as donas da casa se impuseram pela força de Thaísa e Luzia e não tiveram dificuldades para fechar o set. O domínio se manteve até o meio do segundo set – foi quando Brasília cresceu e por pouco não levou a parcial. O Minas mostrou força e virou no fim.
No terceiro set, Brasília foi para o tudo ou nada e se deu bem. O time da capital mineira abriu boa vantagem, mas viu a equipe brasiliense se aproximar, salvar dois set points e empatar. A recuperação empolgou o Brasília, que fechou o set em bloqueio de Manu: 28/26.
A derrota mexeu com os brios do Minas, que não deu chances às adversárias no quarto set. Com uma passagem destruidora de Fran pelo saque, as donas da casa abriram vantagem e não perderam mais o controle do jogo. A vitória na parcial saiu por 25/11.
Veja a tabela do Mineiro feminino de vôlei de 2026:
1ª rodada
08/10 – 18h: Minas 3×0 Mackenzie
08/10 – 20h30: Praia Clube 3×0 Brasília
2ª rodada
09/10 – 18h: Minas 3×1 Brasília
09/10 – 20h30: Praia Clube x Mackenzie
3ª rodada
10/10 – 16h: Brasília x Mackenzie
10/10 – 16h: Praia Clube x Minas geRead More