Treze perde zagueiro por lesão e anuncia retorno de campeão paraibano em 2023
Treze encara primeiro amistoso da pré-temporada, e Nacional de Patos apresenta o elenco
O elenco do Treze que disputará a Copa Paraíba 2026 e as competições da próxima temporada passou por movimentações. É que o Galo não poderá contar com o zagueiro Matheus Barbosa, que sofreu um rompimento do tendão de Aquiles. Porém, a diretoria se movimentou no mercado e acertou o retorno do defensor Saulo, campeão paraibano em 2023, último título do Alvinegro.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
Campinense e Treze já treinam para a disputa da Copa Paraíba
A informação sobre a lesão de Matheus Barbosa foi divulgada pelo radialista Onivaldo Elias e confirmada junto à diretoria do Treze pelo ge. O atleta deve ficar afastado dos treinos até maio de 2027. O clube aguarda uma resposta do departamento jurídico sobre um possível vínculo de estabilidade com o jogador.
Emprestado ao Goianésia, o defensor disputou 11 partidas pelo Galo nesta temporada e marcou um gol. Já pela equipe goiana, entrou em campo 13 vezes. A lesão aconteceu durante o duelo contra o São Luís AC, pela 17ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Goiano. A cirurgia será realizada pelo Azulão do Vale.
+ Treze inicia terceira semana de pré-temporada com jogo-treino contra o QFC
Zagueiro Matheus Barbosa em campo pelo Treze na temporada 2026
Daniel Vieira/Treze
Retorno de um campeão paraibano
Pensando na composição e fortalecimento do elenco, a diretoria alvinegra anunciou, nesta quarta-feira (14), a contratação de Saulo, que conquistou o Campeonato Paraibano 2023. Titular em quase todos os jogos da campanha, o defensor foi o autor do gol de pênalti que decretou a vitória sobre o Sousa na final.
Natural de São José dos Campos, em São Paulo, o zagueiro tem 30 anos e também acumula passagens por Atlético-BA, Azuriz, ABECAT Ouvidorense, Guarany de Bagé, Manauara, Pelotas, Santacruzense e Glória, seu último clube. No futebol internacional, atuou pelo Swieqi United, de Malta.
+ Treze abre renovação de sócio-torcedor para o Paraibano 2027
Zagueiro Saulo, campeão paraibano pelo Treze em 2023
Daniel Vieira/Treze
A delegação alvinegra segue com os trabalhos da pré-temporada em Natal até esta quinta-feira (15), quando encara o QFC em jogo-treino no Estádio Frasqueirão, pela manhã, e retorna a Campina Grande por volta das 14h.
+ Siga o canal do ge Paraíba no Whatsapp!
Elenco do Treze confirmado para a Copa Paraíba 2026
Goleiros: Erivelton e Arthur Bittencourt;
Laterais-direitos: Wendel Lessa, Caio Felipe e Willian;
Zagueiros: John Lessa, Lucas Sales, Lucas Oliveira, Luan Henrique e Saulo;
Laterais-esquerdos: Carlos Henrique e Luan Freire;
Volantes: Marquinhos, Guilherme Mantuan e Gabriel Feitosa;
Meias: Buba, Hiago Monteiro, Giovane Mário, Victor Alves, Bruninho, Talison e Thiago Alagoano;
Atacantes: Dioran, Di Maria, Erik Gabriel e Henrique Chinha;
Técnico: Adriano Souza.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More


