Vasco ainda tenta jogar em São Januário contra o Boca, apesar de batalha pelo Maracanã
Pedrinho pede à Conmebol que Vasco x Boca seja disputado em São Januário
Enquanto vive embate com o Consórcio Fla-Flu nos bastidores para tentar jogar no Maracanã, o Vasco também trabalha para viabilizar São Januário como opção de local para enfrentar o Boca Juniors, no dia 20 de outubro, na semifinal da Copa Sul-Americana. A prioridade da direção do Vasco segue sendo a Colina Histórica.
O estádio não cumpre os requisitos da Conmebol, que exige capacidade mínima de 30 mil lugares para jogos de semifinais continentais – São Januário tem pouco mais de 21 mil lugares.
Vasco vai à Justiça pelo Maracanã!
Ao mesmo tempo que tenta judicializar o Maracanã, o Vasco trabalha em frentes para viabilizar São Januário mesmo fora dos padrões da Conmebol. Nesta sexta-feira, o clube recebeu parecer positivo do Corpo de Bombeiros para aumentar a capacidade do estádio para 24 mil lugares, como publicado primeiramente pelo canal “Colina em Foco”.
Vasco, São Januário, Copa do Brasil, Vitória
Matheus Lima/Vasco
Isto não é uma garantia que o duelo será no estádio, mas foi considerado um passo importante internamente. Por regulamento, o Boca Juniors precisa ter 4 mil ingressos disponibilizados, e esse laudo junto ao Corpo de Bombeiros servirá, em boa parte, para aumentar o espaço de setor de visitantes.
Antes, o Vasco já tinha recebido parecer positivo de órgãos da Prefeitura para a realização do jogo em São Januário. Para oficializar um pedido à Justiça para ter o estádio, o clube ainda precisa da aprovação da Polícia Militar. O órgão, porém, deu a entender nos bastidores que prefere a realização da partida no Maracanã. As conversas seguem.
Caso haja o último “sim” dos poderes do Rio de Janeiro, o clube está confiante em chegar na Conmebol com um pedido de exceção e este ser aceito. O tempo, vale ressaltar, é inimigo: a definição do estádio da semifinal precisa sair até segunda-feira.
A busca pelo Maracanã também segue. O clube entrou com uma ação na Justiça exigindo atuar no estádio, mas esta foi paralisada porque já havia um outro processo, movido de forma popular por um torcedor vascaíno, correndo. O departamento jurídico pediu urgência ao TJRJ, afirmando que os dois processos são independentes.
Caso nenhuma das frentes dê resultado, o Estádio Nilton Santos aparece como opção. O Botafogo ainda não foi procurado de forma oficial, mas sabe que o local pode receber a partida mediante a falta de definição. Esta é a última opção do Vasco por causa do gramado sintético.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Vasco no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More


