RÁDIO BPA

TV BPA

Goleiro do Brasil pagou 20 mil euros para disputar a Copa do Mundo de Futsal: “Não foi fácil”

Goleiro do Brasil pagou 20 mil euros para disputar a Copa do Mundo de Futsal: “Não foi fácil”

Roncaglio tira dinheiro do próprio bolso para romper contrato com o Anderlecht, da Bélgica Roncaglio teve que fazer um sacrifício financeiro para estar na Copa do Mundo de Futsal. O goleiro da seleção brasileira precisou tirar do próprio bolso 20 mil euros (cerca de R$ 123 mil) para representar o Brasil.
No Anderletch desde a temporada 2022/23, o clube belga não queria liberar Roncaglio para a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O período era de um mês e não contava como Data Fifa.
Dessa forma, a única maneira que o atleta encontrou foi a rescisão contratual, onde a multa foi de 20 mil euros.
— O presidente não foi flexível, ele queria que eu me apresentasse e perdesse toda a preparação com a seleção. Tentei de todas as formas pacificamente, eu, meu empresário e a CBF entramos em contato e eles não foram flexíveis. Então eu tomei a decisão de pagar a multa contratual do meu próprio bolso para poder estar aqui — disse Roncaglio, em entrevista à CazéTV.
Roncaglio na estreia do Brasil contra Cuba na Copa do Mundo de Futsal
Leto Ribas/CBF
Natural de Blumenau, Roncaglio tem 36 anos e essa pode ser a última oportunidade em disputar uma Copa do Mundo.
— Não foi uma decisão fácil, tenho família e a gente acaba pensando neles nessas questões também, mas é um sonho estar aqui, disputando uma Copa do Mundo. Talvez seja minha última, uma oportunidade única de poder representar o Brasil. É o torneio mais importante para um atleta da nossa categoria. Com o clube foi, na verdade, uma decisão fácil pra mim. Entre representar o Brasil e ficar no clube, eu preferi representar o Brasil — completou.
Roncaglio
Roncaglio começou no futsal na época de ouro do Jaraguá, onde ficou por dois anos. Depois, passou por Blumenau, Joinville e Guarapuava, antes de se mudar para o Kairat, no Cazaquistão.
Após duas temporadas no clube cazaque, Roncaglio foi comprado pelo Benfica, de Portugal, e ficou por cinco temporadas, até se mudar para o Anderletch.
Por onde passa, o goleiro é campeão. No Brasil, conquistou duas vezes a Libertadores e a Liga Nacional com o Jaraguá, ambas em 2007 e 2008, e tem três Taça Brasil (2007 e 2008 com o Aurinegro, e 2011 com o Joinville).
No Cazaquistão foi tricampeão da Liga Cazaque e tricampeão da Taça do Cazaquistão. Em Portugal, foi tricampeão da Taça de Portugal e campeão nacional. E, na Bélgica, também foi campeão da Liga e da Taça.
Com a seleção brasileira, foi campeão da Copa América neste ano.
Estreia
No primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futsal, contra Cuba, Roncaglio entrou no segundo tempo, substituindo William, quando já estava 4 a 0 para a seleção brasileira. Cada um jogou uma etapa completa.
No fim, o Brasil goleou Cuba por 10 a 0. Marcel, Neguinho, Marlon, Felipe Valerio, Pito e Arthur marcaram, e os paredões trabalharam bem para manter o zero no placar cubano.
A próxima partida do Brasil é na terça-feira, contra a Croácia, ao meio-dia (horário de Brasília). O jogo tem transmissão do sportv.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo de Futsal
Marlon, Marcel, Pito e Roncaglio comemoram gol do Brasil contra Cuba na Copa do Mundo de Futsal
Leto Ribas/CBF
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo.com/sc geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *