RÁDIO BPA

TV BPA

Nigéria acusa República Democrática do Congo de usar vodu em eliminação na repescagem

Nigéria acusa República Democrática do Congo de usar vodu em eliminação na repescagem

Portugal 9 x 1 Armênia | Gols | Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo
A Nigéria não vai disputar a Copa do Mundo de 2026. Após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, e perder para a República Democrática do Congo, nos pênaltis, por 4 a 3, na repescagem africana, os nigerianos estão fora da competição. Porém, o que chamou atenção foi a declaração do treinador Eric Chelle, que acusou o Congo de usar vodu para a classificação.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
– Durante toda a disputa de pênaltis, o cara do Congo fez vodu. Todas as vezes. Todas as vezes. Todas as vezes. Por isso eu estava um pouco nervoso – disse o técnico da Nigéria.
Nigéria x República Democrática do Congo pela repescagem africana
Reuters
Ainda segundo o treinador, alguém no banco da seleção da República Democrática do Congo usou “algo com água” para azarar os jogadores da Nigéria. A acusação de Eric Chelle teria acontecido logo após Calvin Bassey, Moses Simon e Semi Ajayi perderem as cobranças de pênaltis.
Na sequência, Chancel Mbemba converteu, garantindo a vaga da República Democrática do Congo. O técnico nigeriano precisou ser contido no gramado, ao confrontar o banco adversário logo após a cobrança.
– Eu vi alguma coisa, sabe… Não sei se é água ou algo assim – insistiu Eric Chelle falando de uma garrafa que o banco de reservas do Congo estava agitando repetidamente.
+ Clique aqui e veja como ficaram as eliminatórias africanas da Copa de 26
A Nigéria ficará de fora de mais uma Copa do Mundo. A seleção também não disputou a competição disputada em 2022 e, agora, não estará em 2026. Essa é a primeira vez que os nigerianos vão perder dois Mundiais consecutivos desde sua estreia em 1994.
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo geRead More