Portuguesa Santista anuncia primeiros reforços para o Paulista A3 de 2026
A Portuguesa Santista deu o pontapé inicial para a temporada 2026. O elenco se reapresentou na última segunda-feira (1), dando início aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.
Com a pré-temporada iniciada, a equipe da Briosa confirmou o retorno do meia Danilo Pereira e do goleiro André Luiz como os primeiros reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2026.
André Luiz – Portuguesa Santista 2026
João Jardim/Agência Briosa
O meia de 29 anos atuou nesta temporada por Grêmio Prudente, com o técnico Sérgio Guedes, e URT, onde conquistou o acesso à elite do Mineiro, e retorna à Briosa após sua passagem em 2023, quando teve papel importante na campanha que levou o clube às quartas de final do Paulista A2. Naquele ano, Danilo disputou 16 partidas e marcou três gols pelo clube.
– A expectativa é a melhor possível. A gente acredita muito no que o Sérgio propôs e no que o clube tem como objetivo. É uma situação diferente da que eu passei aqui, quando joguei na Série A2. Tive situações para não ter vindo, mas é uma escolha minha vir para a Portuguesa Santista. Muito por acreditar, muito pelo que eu passei aqui em 2023. Sei como a torcida impulsiona, como o clube se torna uma família. Expectativa é fazer com que a gente vá para a Série A2 de novo – disse Danilo.
Danilo Pereira – Portuguesa Santista
João Jardim/Agência Briosa
Revelado pelo Rio Preto, Danilo construiu carreira sólida no futebol nacional e já passou por Atibaia, Boa Esporte, CEOV Operário, Portuguesa, onde conquistou o acesso ao Paulistão, Pouso Alegre, onde conquistou o acesso ao Brasileirão Série C, e Ferroviária, onde também subiu para a Série C.
Já o goleiro de 30 anos foi revelado pelo Mogi Mirim e promovido ao profissional por Sérgio Guedes. André Luiz possui ampla rodagem no futebol brasileiro, com passagens por ASA, XV de Piracicaba, XV de Jaú, Sampaio Corrêa, Barretos, ABC, Primavera, Marília, Lemense, São Bento e Rio Branco-ES, além da própria Briosa.
– A expectativa é muito grande. Já tive aqui em 2019 na Série A2. Agora, volto com um pouco mais de experiência, já com acesso também na divisão. Já trabalhei com o professor Sérgio duas vezes. Estamos aqui agora para conseguir o acesso e ser campeão da A3 – disse André Luiz.
André Luiz – Portuguesa Santista 2026
João Jardim/Agência Briosa
Início dos treinamentos
O técnico Sérgio Guedes, de volta ao clube, comandou o primeiro encontro com o grupo e projetou o novo ciclo à frente da Briosa.
Sérgio Guedes celebrou o retorno à Portuguesa Santista e falou sobre o desafio de conduzir o time em mais uma caminhada. O treinador destacou o sentimento de estar novamente “em casa” e a responsabilidade de liderar o projeto esportivo para a próxima temporada.
– Muito feliz. Estou em casa e com uma responsabilidade, com objetivo, com desejo de criar uma comoção novamente. A receita nunca é pronta, mas a gente sabe mais ou menos os ingredientes necessários para que as coisas possam acontecer. Trabalhamos muito em cima disso. Hoje, a gente começa efetivamente a colocar em prática aquilo que visualizou, esperando o melhor possível – afirmou Guedes.
Sérgio Guedes – Portuguesa Santista
João Jardim/Agência Briosa
Ao lado do treinador, a comissão técnica foi oficialmente apresentada. Fazem parte da equipe de trabalho: Bruno Formigoni (auxiliar técnico), Gustavo Cruz (preparador físico), Carlo Alba (médico), Walter Camillo do Carmo (massagista), Felipe Ferrari (preparador de goleiros), Levy Feitosa (fisioterapeuta) e Johnatan Henrique (mordomo). geRead More


