Tencati diz que desejo de protagonismo do Botafogo-SP chamou atenção em negociação
Tencati chega nesta segunda ao Botafogo-SP
O técnico Cláudio Tencati foi apresentado oficialmente ao Botafogo-SP na tarde desta quarta-feira e explicou que o desejo da diretoria em fazer com o que o clube seja protagonista novamente chamou atenção durante as negociações.
As conversas começaram ainda na reta final da Série B, mesmo antes de o clube garantir permanência na divisão. Segundo ele, o orçamento apresentado é maior que o da temporada passada, segundo conversas com o presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, Adalberto Baptista.
Técnico Cláudio Tencati é apresentado ao Botafogo-SP
Vinícius Alves/ge
Neste ano, o Botafogo brigou para não cair no Paulistão e na Série B, situação que deve ser diferente em 2026, de acordo com Tencati.
– O clube quer mudar esse patamar e isso é um dos pontos que o Adalberto [falou], de não sofrer mais nas temporadas. Passa por todo um processo. Teve uma reformulação no Departamento de Futebol. Quando montou essa [nova] equipe [com André Leite e Filipe Soutto], já vislumbrei que teria mudança, falou-se de investimento melhor, estamos vendo isso no mercado. Então, ao mesmo tempo, antes de chegar nesse ponto, quando tive a primeira conversa, senti a maneira que ele [Adalberto] conduz o futebol, como ele pensa. Estou há 18 anos no futebol e trabalhei com vários dirigentes. Na conversa você percebe. Eu vi no Adalberto um gestor que vai fazer do futebol uma coisa profissional, organizada, estável.
– Eu luto por resultado e minha vida é feita por resultado. Vislumbrei várias coisas e essa coisa de querer mudar a imagem do Botafogo, resgatando toda tradição que o Botafogo já teve, de jogar Série A, de voltar a ter protagonista. Porque não pode acontecer de novo? A marca é muito forte, o clube é muito forte. Preciso que o torcedor confie. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça. Promessa é dívida e isso que eu prometo para o torcedor, de muito trabalho – afirmou.
André Leite, diretor-executivo do Botafogo-SP, e Cláudio Tencati, técnico do Botafogo-SP
Vinícius Alves/ge
Em relação ao aumento de valores para contratações, o técnico não citou valores, mas disse estar satisfeito com as intenções do clube no mercado.
– Nem eu tenho acesso aos números reais. A gente vai muito pelas características do atleta e pelo que o clube está disposto, já demonstra que o clube está interessado, isso mostra muito. Alguns jogadores já até estavam sendo monitorados pelo clube. Quando pautamos vários nomes e fomos atrás, com possibilidade, foi surpresa para alguns empresários quando o Botafogo mostrou a proposta. O Botafogo está proposto a avançar, fazer diferente, melhorar. Temos concorrência no mercado e às vezes acontece isso. No Criciuma, subimos com uma folha que não era as oito primeiras e fomos o terceiro colocado com o acesso. Nem sempre as grandes folhas vão subir. O Paysandu investiu mais que o botafogo em folha e caiu – disse.
Até o momento, o Botafogo contratou apenas o lateral-direito Jonathan Lemos, que trabalhou com Tencati no Atlético-GO e no Criciúma, mas mais nomes será anunciados nos próximos dias.
A pré-temporada começa no dia 8 de dezembro e a estreia no Paulistão é no dia 11, fora de casa contra o Velo Clube. geRead More


