Seis pessoas são presas por tentar fraudar concurso da prefeitura de Tauá, no Ceará
Seis pessoas são presas por tentar fraudar concurso da prefeitura de Tauá.
Polícia Civil/ Divulgação
Seis pessoas foram presas neste domingo (7), por tentarem fraudar o concurso da Prefeitura de Tauá, no interior do Ceará.
Após um trabalho investigativo, a equipe policial da Delegacia de Tauá identificou os suspeitos e foi aos locais de prova. A primeira abordagem ocorreu em uma escola, no Bairro Colibris, onde os agentes capturaram quatro homens, de 44, 26, 44 e 46 anos.
✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Com eles foram apreendidos um ponto eletrônico, bateria do equipamento, além de anotações de gabarito, smartwatches e aparelhos celulares.
Já em uma universidade, os policiais prenderam uma mulher, de 29 anos, que estava com um documento de outra pessoa e um caderno de prova falso; e um homem de 44 anos, que estava com o caderno de prova original, que teria sido repassado a ele pela suspeita.
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Tauá, onde os homens foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública. Já a mulher, foi autuada por crime contra a fé pública e uso de documento falso.
A Polícia Civil segue com as investigações com o intuito de identificar a participação dessas pessoas em outros crimes.
O concurso da Prefeitura de Tauá oferece 116 vagas, sendo 90 de nível superior e 26 de nível médio, com salários que podem chegar a R$ 4.437,98. O certame é organizado e executado pela Fundação Universidâde Estadual do Ceará, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/ Uece).
VEJA TAMBÉM:
Como se preparar para um concurso: estratégias práticas para conquistar sua vaga
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More


