Renan Problema indica arma secreta contra Nemkov: “Pode surpreender”
Encarada de Renan Problema antes de confronto contra Vadim Nemkov
O “problema” da divisão peso-pesado está finalmente de volta ao cage. Um ano e dois meses após sua última apresentação, Renan “Problema” Ferreira retorna para a luta principal do PFL Lyon no próximo sábado (13), quando enfrenta o russo Vadim Nemkov pelo cinturão até 120,2kg da Professional Fighters League (PFL).
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Cris Cyborg e Renan Problema fazem encarada antes de confrontos na PFL
Renan Problema na pesagem de sua última luta, em 2024
Matt Ferris/PFL
E ele promete ser um “problema” com uma solução diferente da que se viu em outubro de 2024. Na ocasião, foi derrotado por nocaute técnico pelo camaronês Francis Ngannou no primeiro assalto. Após rever a luta inúmeras vezes, Renan promete trazer uma nova e evoluída versão ao cage para pegar o adversário desprevinido.
– O que eu sempre fiz na luta é trabalhar muito a minha velocidade, a minha distância. Isso não muda, porque o que eu faço de melhor é o meu carro-chefe, não tem como mudar depois de tantos anos. Tenho trabalhado muito nesse vai e vem, nessa movimentação. Lutar um pouco mais leve também, porque é um cara que subiu do 93kg e traz um ritmo muito forte, um volume de golpe muito grande para a categoria. Tenho trabalhado muito as minhas defesas de queda, as minhas entradas de queda também, que eu consigo quedar muito bem e acabo não fazendo isso nas lutas, que isso pode surpreender também os adversários – contou o lutador em entrevista ao Combate.
Melhores momentos do PFL x Bellator
Trabalhar na defesa de quedas é um movimento importante para Renan, especialmente levando em conta o cartel do adversário. Nemkov tem cinco vitórias por finalização, incluindo três de suas últimas quatro lutas. Por mais que tenha origem no jiu-jítsu e seja faixa-preta, o goiano sabe que não quer ficar por baixo contra o russo.
– É bem diferente, né? É diferente o jiu-jítsu para o MMA, porque não existe um jiu-jítsu limpo ali. O tempo todo você está girando, mas está tomando porrada também, né? É uma coisa mais estratégica, a forma como você se desloca, as posições que você se coloca, pode te colocar em um momento crítico. Mas, assim, eu estou feliz demais, estou bem treinado para essa situação.
Combate exibe luta de Hebert Conceição contra Elias Espadas em 18 de dezembro
Tiago Pereira promete agressividade para manter reinado no Jungle Fight
Não é mistério, porém, que Renan gostaria de repetir o que conseguiu em 11 de suas 13 vitórias no MMA: um nocaute. O peso-pesado vem afiando seu boxe e espera deixar mais um adversário no chão no sábado.
– Eu tenho me descoberto muito, tipo, a minha distância, a minha velocidade, esses golpes de encontro ali, pegando os adversários entrando ali, às vezes meio que displicente, e às vezes, esse choque de encontro aumenta a potência, aumenta o impacto. Eu tenho conseguido fazer isso muito bem, e cada vez mais eu tenho buscado aprimorar, melhorar, ver o que está faltando ali. Aprender a induzir também o adversário a errar, para trazer ele para o que eu quero. Com certeza, se eu tiver a oportunidade de colocar a mão ali, é lona – garantiu Problema.
O Combate transmite o PFL Lyon ao vivo neste sábado (13) a partir de 13h (horário de Brasília). O Combate.com e o Youtube do Combate exibem as três primeiras lutas. Confira o card completo:
PFL Lyon
13 de dezembro, às 13h (de Brasília), em Lyon (França)
CARD DO EVENTO:
Peso-pesado: Vadim Nemkov x Renan Problema
Peso-pena: Cris Cyborg x Sara Collins
Peso-meio-médio: Patrick Habirora x Kevin Jousset
Peso-galo: Taylor Lapilus x Liam Gittins
Peso-pena: Asael Adjoudj x Fred Dupras
Peso-galo: Baris Adiguzel x Dean Garnett
Peso-meio-pesado: Boris Mbarga Atangana x Guilherme Soares
Peso-leve: Connor Hughes x Aleksandr Chizov
Peso-galo: Gustavo Oliveira x Movsar Ibragimov
Peso-mosca: Paulina Wiśniewska x Sabrinna de Sousa
Peso-galo: Rayan Balbali x Levi Batchelor
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More


