Lembra dele? Campeão pelo Botafogo e cria do Inter, atacante é contratado pelo Tombense
Esporte: confira os melhores momentos de Tombense 2 x 2 Guarani pela Série C
O Tombense segue na formação do elenco para a temporada 2026 e anunciou um nome com passagens por grandes clubes brasileiros para a disputa do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo internacional e campeão da Série B do Brasileirão pelo Botafogo, o atacante Ronald vai defender o Gavião Carcará.
Ronald é cria do Internaci9nal, mas não teve muito espaço no time principal do Colorado. Com isso, o jogador se transferiu para o Boavista, de Portugal, onde ficou por duas temporadas.
+ Confira as notícias do Tombense
Ronald defendeu o Botafogo e foi revelado pelo Internacional
Jorge Rodrigues/AGIF
O atacante de velocidade só teve sucesso quando retornou da Europa. Ronald se destacou pelo Botafogo-SP entre 2019 e 2020 e chamou atenção do Botafogo no fim da temporada 20, quando o Glorioso lutava para evitar o rebaixamento na Série A.
O Botafogo-SP não aceitou os termos do Botafogo, mas o negócio saiu para a temporada 2021, e Ronald foi o primeiro reforço do Botafogo de olho na Série B. Apesar de não ter se destacado, o jogador fez parte da campanha que levou o alvinegro ao acesso e ao título da segunda divisão nacional.
Com poucas oportunidades, Ronald passou a ser emprestado para equipes como Novorizontino, Água Santa e Vila Nova-GO até o fim do vínculo dele com a equipe carioca. Ele também atuou por CRB e Operário-PR, onde estava recentemente.
Ronald chega ao Tombense para ser comandado pelo técnico Cristóvão Borges, ex-Vasco, Corinthians, Flamengo e Fluminense. A equipe é uma das forças do interior de Minas Gerais e defende o bicampeonato do do Mineiro do Interior. Além dos Estadual, o Gavião disputa a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. geRead More


