RÁDIO BPA

TV BPA

Barbieri é apresentado pelo Juventude e elege montagem do elenco como principal desafio

Barbieri é apresentado pelo Juventude  e elege montagem do elenco como principal desafio

Maurício Barbieri fala sobre primeiras missões no comando do Juventude
O Juventude apresentou na manhã desta terça-feira o técnico Maurício Barbieri, que assinou contrato de uma temporada. Em entrevista coletiva no estádio Alfredo Jaconi, o treinador apontou como principal desafio a montagem do elenco e a construção do novo modelo de jogo, pediu paciência à torcida durante o processo, mas garantiu uma equipe intensa e protagonista.
+ Mais notícias sobre o Juventude
O clube tem uma lista de 25 atletas com vínculo por encerrar e ainda negocia a renovação de nomes como Nenê, Daniel Peixoto e Alan Ruschel. Até o momento, tem o acerto de uma contratação, a do goleiro Pedro Rocha.
– O desafio que a gente tem é construir um elenco mais até do que trabalhar em cima de uma base. (…) Precisamos construir uma forma de atuar juntos, construir uma equipe. Isso demanda tempo e trabalho. Então precisamos ter um pouco de paciência. É uma equipe que vai iniciar procurando representar os valores do clube, mas que vai demandar tempo até estar afinada, ajustada, consistente em desempenho para entregar aquilo que se espera – comentou o técnico de 44 anos.
– Vou construir o melhor modelo de jogo para o Juventude em função do que teremos à disposição, jogadores, características, cultura do clube e premissas que o Maurício gosta e acredita, equipes que sejam intensas, agressivas e que procurem ser protagonistas – acrescentou.
Maurício Barbieri novo técnico do Juventude
Fernando Alves/ EC Juventude
O Juventude será o primeiro clube gaúcho da carreira do treinador que, até maio, comandava o Athetico-PR. Barbieri revelou que a negociação foi rápida por acreditar no projeto alviverde e nas condições oferecidas por ele, bem como, por entender que poderia fazer a diferença em Caxias Sul.
– Entendi que só fazia sentido pegar outro trabalho que eu fosse ter condições de fazer a diferença. Tive sondagens que não se encaixavam nisso e quando veio o convite do Juventude, entendi que é um projeto bastante sério, idôneo, de um clube muito organizado, que me cativou pra fazer parte desse projeto acreditando muito que a gente vai conseguir atingir as metas ao final da temporada – afirmou.
– Estou acostumado a trabalhar com jogadores da base, com jogadores jovens promover revelação de jogadores, a melhorar e potencializá-los, que eu acho que é um aspecto que faz todo sentido dentro desse contexto. Estou muito feliz e motivado para fazer um grande trabalho e desenvolver uma equipe forte, competitiva e capaz de, dentro de campo, refletir os valores do clube e da cidade.
Maurício Barbieri é apresentado como novo treinador do Juventude
A grande meta do treinador será devolver a equipe à elite do futebol brasileiro, ao mesmo tempo, que o clube tem pretensões de voltar à final do Gauchão e apresentar bons desempenhos na Copa do Brasil e Copa Sul-Sudeste.
Barbieri inicia o trabalho com o elenco alviverde no dia 26 de dezembro e faz sua estreia oficial diante do torcedor, no dia 10 ou 11 de janeiro, contra o Ypiranga pelo Gauchão.
Maurício Barbieri novo técnico do Juventude
Fernando Alves/ EC Juventude geRead More