Marquinhos diz que atuação do Flamengo “valoriza” título mundial do PSG
“Revolução para o futebol brasileiro”: Marquinhos elogia Flamengo após título
Capitão do Paris Saint-Germain, o brasileiro Marquinhos disse após a conquista da Copa Intercontinental que a atuação do Flamengo valorizou o título do time francês, com vitória nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
– Isso mostra o quanto foi difícil, do outro lado tinha um time super qualificado, que nos colocou em dificuldade – afirmou Marquinhos à imprensa brasileira na saída do estádio, ainda com a taça nas mãos.
– Foi um grande jogo, os dois times tentando jogar e explorar os pontos fracos do adversário, com alguma estratégia. Foi realmente um grande jogo, fico muito feliz de ganhar, sabia que ia ser um jogo difícil, e foi realmente, e isso valoriza ainda mais esse título que estamos levando para casa – completou.
Luis Enrique parabeniza Flamengo e compara com PSG: “Mentalidade parecida”
Marquinhos ergue a taça da Copa Intercontinental para o PSG após vitória nos pênaltis contra o Flamengo
Thaier Al-Sudani/Reuters
O zagueiro disse que o PSG sabia que o jogo desta quarta seria diferente da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Copa do Mundo de Clubes, em julho, e observou que o time francês sabia que encontraria dificuldades contra o Flamengo.
– A gente respeitou muito esse time do Flamengo, que vem fazendo realmente uma revolução no futebol brasileiro quanto a filosofia de jogo, tática, explorar o adversário. A gente sabia que seria diferente daquele jogo contra o Botafogo, seria uma final, decidida nos detalhes – afirmou.
Brasileiro chega a 36 títulos em 12 anos no PSG
Marquinhos chegou ao PSG em 2013, ainda no início do projeto milionário que fez do clube uma potência europeia. O brasileiro de 31 anos é recordista de jogos no time francês (504) e de títulos, agora com 36 taças (dez do Campeonato Francês, oito da Copa da França, seis da extinta Copa da Liga Francesa, nove Supercopas da França, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa e uma Copa Intercontinental).
Na decisão contra o Flamengo, Marquinhos cometeu o pênalti em Arrascaeta, que permitiu o empate rubro-negro no segundo tempo, e quase se redimiu nos minutos finais, quando teve uma chance na pequena área, mas acabou pegando mal na bola, que sequer foi na direção do gol.
– Acabei não vendo a bola, ela chegou rápido e eu não tive reação de me posicionar direito, são coisas que acontecem no jogo. Uma final é feita de detalhes, e mais uma vez, graças a Deus, os detalhes foram para a gente. A gente podia ter feito coisas melhores, mas a gente acabou fazendo um bom jogo, o Flamengo também fez um bom jogo, levando para a prorrogação e pênaltis, e fico feliz que tenha sido para a gente no final.
PSG 1 (2) x (1) 1 Flamengo | Melhores momentos | Copa Intercontinental 2025 geRead More


