RÁDIO BPA

TV BPA

Sesc-Flamengo vence Mackenzie em jogo duro e termina turno na liderança da Superliga feminina

Sesc-Flamengo vence Mackenzie em jogo duro e termina turno na liderança da Superliga feminina

O Sesc-Flamengo encerrou o turno como líder da Superliga feminina de vôlei. Só que não foi fácil. A equipe precisou superar um valente Mackenzie, que luta na parte baixa da tabela, em Belo Horizonte para confirmar a ponta da tabela. O Rubro-Negro comandado pro Bernardinho venceu de virada por 3 sets a 1. As parciais foram 25/27, 25/23. 25/20 e 25/18. A ponteira Wank fez 25 pontos e foi o grande destaque do duelo válido pela 11ª rodada.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge
Sesc-Flamengo vence Mackenzie pela Superliga feminina de vôlei
Sesc-Flamengo/Divulgação
O resultado leva o Sesc-Flamengo aos 30 pontos, marca que confirma a primeira posição ao término do turno. O Mackenzie permanece com nove e segue na luta contra o rebaixamento. A equipe mineira é 10ª na tabela.
Agora a Superliga feminina entra no recesso para as festas do fim de ano e volta em janeiro. O Mackenzie inicia o returno contra o Minas no dia 6 às 18h30, no Ginásio do Mackenzie. O Sesc-Flamengo visita o Paulistano no Ginásio José Correa, no dia 7, às 21h.
O jogo
O início avassalador do Sesc-Flamengo, que marcou os três primeiros pontos da partida, fez parecer que a primeira parcial seria tranquila para o Rubro-Negro. Ledo engano. O Mackenzie reagiu. Embalado pelas ponteiras Carla e Gabiru, o time mineiro rapidamente empatou, virou e estabeleceu margem no marcador: 14/10. Só que o Flamengo não é líder por acaso e reequilibrou o duelo. A partir do empate em 17 pontos, as equipes se revezaram na liderança, até que as donas da casa fecharam o set em 25/27 após saque de Geovanna e erro de recepção de Wank.
O segundo set foi de placar apertado. Desde as primeiras disputas de bola, as equipes não conseguiam abrir margem, com a maior vantagem de só dois pontos e algumas trocas de dianteira no período. Desta vez quem levou a melhor foi o time de Bernardinho, que conseguiu ficar à frente no momento decisivo. Se o primeiro set terminou com um erro de recepção dela, coube à ponteira Wank marcar o ponto que definiu a parcial: 25/23.
Veja tabela da Superliga feminina de vôlei
O Sesc-Flamengo começou melhor a terceira parcial. Com boas presenças de Wank e Lorena, o time chegou a abrir 8/5 e mostrava que realmente havia se recuperado em quadra. Confiante, o time de Gabriel Leite conseguiu voltar para a parcial e chegou a virar o marcador após ataque de Carla: 11/10. No entanto, depois de dois terços de set equilibrados, o Sesc-Flamengo disparou na reta final da parcial. A levantadora Giovana variou bem as armas de ataque, e os visitantes fizeram 2 a 1 no jogo após ponto de Karina: 25/20.
Todo o esforço do Mackenzie, que luta contra o rebaixamento, para fazer frente ao líder Sesc-Flamengo cobrou uma conta alta depois da derrota na terceira parcial e teve impacto no quarto set. O time carioca se aproveitou de muitos erros mineiros para estabelecer larga dianteira no placar desde cedo no período: 9/3, após ataque de Karina. Aí foi só administrar a vantagem para faturar mais três pontos e confirmar a liderança ao fim do primeiro turno. Wank fez 25/18 e encerrou a partida com o 25º ponto dela na partida. geRead More