Em noite de homenagens a Shamell, Mogi vence o Caxias e põe fim à sequência negativa no NBB
O Mogi Basquete voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26 e encerrou a sequência de seis derrotas ao bater o Caxias do Sul por 71 a 56, na noite desta segunda-feira (29), pela última rodada do primeiro turno. A partida foi disputada no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
+ Confira a tabela do NBB 2025/26
Mogi bateu o Caxias e encerrou sequência de seis derrotas no NBB
Willian Oliveira
Os visitantes chegaram a abrir 12 pontos de vantagem no primeiro período, mas o time da casa reagiu no segundo quarto e virou o placar no minuto final, fechando a primeira etapa em 35 a 31. Após o intervalo, liderada por Gabi Campos e Charles Hinkle, a equipe paulista passou a comandar as ações em quadra e confirmou o resultado positivo.
Parciais
1° quarto: Mogi 12 x 20 Caxias
2° quarto: Mogi 22 x 11 Caxias
3º quarto: Mogi 16 x 14 Caxias
4º quarto: Mogi 21 x 11 Caxias
O cestinha do confronto foi o ala norte-americano Charles Hinkle, do Mogi. Em sua segunda partida pelo clube, ele terminou como maior pontuador do duelo, com 16 pontos.
Também se destacaram pelos vencedores o armador Gabi Campos, com 15 pontos e seis rebotes, e o ala Anderson Barbosa, que contribuiu com nove pontos e 11 rebotes. Pelo lado gaúcho, Shamell, com 14 pontos, foi o principal pontuador.
Charles Hinkle foi o cestinha do Mogi contra Caxias
Willian Oliveira
Com o resultado, o Mogi encerra 2025 na nona posição da classificação, com dez vitórias em 19 jogos. O Caxias, que sofreu a segunda derrota consecutiva, aparece no 13º lugar, com campanha de nove triunfos.
As equipes voltam à quadra a partir do dia 10 de janeiro. O Mogi recebe o Minas no ginásio Hugo Ramos, às 17h, na abertura do returno. Dois dias depois, em 12 de janeiro, o Caxias visita o Brasília na Arena Nilson Nelson, às 20h15.
Ídolo do Mogi, Shamell tem camisa 24 aposentada pelo clube
A noite marcou não apenas o fim do jejum do Mogi no NBB, mas também uma série de homenagens ao veterano ala Shamell, atualmente no Caxias e ídolo da equipe mogiana.
Shamell é homenageado pelo Mogi
Willian Oliveira
Aos 45 anos, o jogador anunciou a aposentadoria das quadras ao término da atual temporada. Como parte das celebrações, a diretoria aposentou a camisa 24, número utilizado em mais de 300 partidas ao longo de seis temporadas, período em que construiu uma trajetória histórica com um título Paulista e um Sul-Americano pelo clube paulista.
Camisa 24 utilizado por Shamell foi aposentada e eternizada no ginásio Hugo Ramos
Willian Oliveira
No NBB, o norte-americano é o maior cestinha da competição, com mais de 9 mil pontos, sendo 3.758 deles anotados pelo time mogiano. Shamell também recebeu, das mãos do ex-ala Guilherme Filipin e do ex-técnico Guerrinha – companheiros durante sua passagem – camisas históricas usadas por ele.
Shamell foi presentado com camisas históricas que vestiu em Mogi
Willian Oliveira
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More


