Roger detalha perfil de reforços do Sport e descarta medalhões: “Queremos caras com fome”
Técnico Roger Silva dá primeira coletiva como técnico do Sport
O mercado de contratações do Sport para 2026 será diferente do realizado na última temporada. E o torcedor já pôde perceber isso pelos primeiros nomes que acertaram ou têm negociações encaminhadas com o clube, como o atacante Marlon Douglas, o lateral-esquerdo Davi Gabriel e o volante Zé Gabriel.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Assim, a chegada de medalhões, inicialmente, está descartada no Leão. O perfil será de atletas mais baratos e novos, que buscam crescer na carreira com a camisa rubro-negra.
Técnico do Sport, Roger, em treinamento no CT
Paulo Paiva/SCR
“O perfil que o Sport precisa, no momento, é de jogadores competitivos, que encarem o clube como uma grande oportunidade. Não vamos ter medalhões, jogadores de peso que possam, em algum momento, conturbar o ambiente. Queremos caras com fome”, afirmou o técnico Roger Silva.
+ Lucas Lima recusa primeira proposta do Sport por renegociação de salário
– Vamos ter uma pegada mais física, com jogadores que conhecem a divisão, saudáveis e jovens -, completou.
Técnico Roger Silva comenta sobre Lucas Lima e montagem do elenco do Sport
O elenco do Sport passará por uma profunda reformulação e receberá reforços em todos os setores. Apesar da necessidade de contar com novos jogadores o quanto antes para o Campeonato Pernambucano, que inicia em 10 de janeiro, Roger destacou a importância de minimizar os erros.
— Precisamos ter calma e ser assertivos. É ter tranquilidade, analisar bem, buscar informações e ser cirúrgico para montar uma equipe que nos dê êxito no Pernambucano, na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série B — analisou.
Executivo do Sport sobre saídas: “Sport não tem a menor condição de pagar”
Além da característica dos reforços, o fator financeiro pesará na decisão dos nomes para compor o elenco rubro-negro na próxima temporada.
— Vamos ser responsáveis com o que o Sport está projetando de folha. O Sport é gigante, tem milhões de torcedores. Ninguém pode chegar aqui e encontrar uma casa tão sem rumo como encontramos, temos de ter responsabilidade — finalizou.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


