Roger promete futebol ofensivo no Sport, com a característica do clube, e pede apoio da torcida
Técnico Roger Silva dá primeira coletiva como técnico do Sport
O técnico Roger Silva promete um Sport com futebol ofensivo em 2026. Apesar da reformulação do elenco, com muitas saídas e algumas chegadas, o treinador quer repetir no clube o que fez em seus últimos trabalhos no Athletic e Londrina.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
O novo comandante rubro-negro ressaltou que, apesar da proposta ofensiva, a equipe também precisará se defender bem, ponto que, segundo ele, foi uma evolução em seu trabalho na última temporada.
— Tenho minhas ideias claras de jogo. Fui um treinador ofensivo nos dois últimos trabalhos, no Athletic até mais porque tive mais tempo, e isso faz toda a diferença. No Londrina, tive que mudar um pouco o sistema e me adaptar — disse.
Roger Silva, técnico do Sport
Paulo Paiva/SCR
— O meu perfil é de ter a bola, tocar para frente e controlar o jogo. Há situações em que vamos precisar nos defender, algo que evoluí em 2025 com a chegada do Eduardo (Abdo), meu auxiliar. É entender que, em alguns momentos, será necessário defender com excelência — completou.
As características do time incluem ainda intensidade e disposição em campo, fatores dos quais, segundo Roger, não abre mão.
+ Roger detalha perfil de reforços do Sport e descarta medalhões: “Queremos caras com fome”
— Vai ser uma equipe que corre, briga, marca e se entrega em campo. Não vou vir aqui na coletiva justificar falta de vontade ou determinação, disso podem ter certeza. Priorizo sempre nos meus treinos a organização tática. É entender que o clube passa por um recomeço e todo mundo está junto — explicou.
Relembre a passagem como jogador no Sport de Roger, atual técnico do Leão
Com o modelo de jogo apresentado, o técnico espera contar com o apoio da torcida rubro-negra. Segundo Roger Silva, o incentivo, principalmente neste início de trabalho, será importante para apagar a imagem deixada pelo Sport em 2025.
— Precisamos da força da Ilha. Estou pedindo essa ajuda para que acreditem em nós. Rasguem o ano de 2025. Sei que estão magoados, mas é preciso confiar, porque vamos colocar trabalho, intensidade e montar uma equipe competitiva. Preciso da torcida como foi em 2008 nos momentos decisivos. O time será forte e com a característica do Sport — concluiu.
Sessão de terapia: Sport se consulta pra superar os traumas na retrospectiva 2025
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


