RÁDIO BPA

TV BPA

Veja quais jogadores do Fluminense podem aproveitar a oportunidade no começo do Cariocão

Veja quais jogadores do Fluminense podem aproveitar a oportunidade no começo do Cariocão

Quando Arana chega ao Rio? Saiba a programação do novo lateral do Fluminense
O Fluminense dividiu o elenco para começar a temporada por conta das férias, que ficaram encurtadas devido ao calendário do futebol brasileiro. A primeira parte iniciou os trabalhos na última sexta-feira, com jovens da base e alguns jogadores do profissional que tiveram poucas chances em 2025.
+ Fluminense encaminha o empréstimo de Lavega ao Coritiba
São esses jogadores que vão dar início ao Campeonato Carioca com a camisa tricolor, com o grupo principal se reapresentando no dia 8 de janeiro e começando a jogar apenas depois das primeiras duas ou três rodadas.
Para alguns dos 24 jogadores que fazem parte do grupo, essa será também uma chance de mostrar serviço e buscar mais espaço no elenco para a temporada 2026. O ge listou uma disputa em aberto e alguns desses que têm oportunidade de ouro no começo da temporada:
Duelo no gol
O Fluminense tem segurança no gol com Fábio, que aos 45 anos teve a temporada com mais jogos na carreira em 2025 e renovou contrato até o final de 2027. Mas o setor tem uma disputa em aberto pela vaga de reserva imediato do veterano.
Quem teve as principais chances em 2025 foi Vitor Eudes. O goleiro chegou ao clube em 2023 e vem mantendo o posto de reserva no gol desde então. Mas na última temporada a diretoria tricolor trouxe de volta Marcelo Pitaluga, promessa de Xerém que foi vendido para o Liverpool ainda na base.
Marcelo Pitaluga durante treino do Fluminense
MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
Ele não teve chances de atuar ainda e o Carioca pode ser a primeira oportunidade de mostrar serviço, se colocando como reserva imediato ou até mesmo atraindo interesse de outros times para ter minutos em 2026.
Igor Rabello
O zagueiro chegou ainda no segundo semestre de 2025 a pedido de Renato Gaúcho, mas com a mudança de comissão técnica e a necessidade de Zubeldía de acertar o time para a Copa do Brasil, teve poucas chances de jogar. Isso porque não poderia atuar na competição.
Agora o veterano terá a chance de mostrar que pode ter espaço no atual elenco, especialmente em uma zaga que passa por muitas reformulações. Thiago Silva, Manoel e Thiago Santos deixaram o clube. Freytes já recebeu uma proposta do Bologna e pode ter mais uma. Jemmes chegou e também vai estar no grupo inicial.
Igor Rabello conduz a bola na derrota do Fluminense para o Corinthians
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Se conseguir emplacar boas atuações e construir bom entrosamento com Jemmes, Rabello pode ganhar espaço e até mesmo pensar em disputar a titularidade no lado direito da zaga, que ainda não tem um nome certo.
Loiola
O jovem zagueiro de Xerém faz 21 anos em 2026 e busca espaço no elenco profissional. A Copinha seria a última competição de base para disputar, mas foi chamado pela comissão técnica ao grupo principal.
Loiola, do Fluminense, em ação na Copinha
Leonardo Brasil/FFC
É um zagueiro de velocidade e condução na saída de bola. Foi um dos destaques do time sub-20 na Copinha de 2025.
Julio Fidelis
O lateral-direito é um dos jogadores de Xerém mais pedidos pela torcida do Fluminense. Quando teve oportunidades em 2025, mostrou serviço nos jogos contra Bahia e Corinthians, como válvula de escape pelo lado.
Aos 32 min do 1º tempo – chute dentro da área para fora de Julio Fidelis do Fluminense contra o Bahia
A disputa por minutos, no entanto, é dura. Samuel Xavier e Guga são dois jogadores experientes e dividem o setor no clube há quatro temporadas. Um bom desempenho no Carioca aumenta a pressão por mais utilização do jovem.
Lezcano
O início do Cariocão pode ser a grande chance do meia paraguaio com a camisa do Fluminense. Lezcano chegou sob grande expectativa, mas não conseguiu corresponder. Jogou apenas 11 vezes, a maior parte saindo do banco de reservas e com poucos minutos.
“É cedo para queimar o Lezcano”; veja o debate no ge Fluminense
Com Acosta e Ganso no setor, precisa mostrar que merece minutos o que ainda não conseguiu fazer. Terá pelo menos duas partidas, provavelmente como titular, para isso.
Santi Moreno
Santi pode ser a peça que o Fluminense precisa na ponta. Chegou sob expectativa de ser titular logo de cara e substituir Arias, mas pouco conseguiu jogar. Quando esteve em campo, não fez nada que fizesse a torcida pedir mais chances.
O ponta tem drible e velocidade como características e vai poder mostrar nesse Estadual. Essa é justamente uma das características que Zubeldía quer para ter variação no setor.
Santi Moreno entra em campo contra o Atlético-MG
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Keven
O Fluminense vive um momento de lacuna na posição de centroavante. É isso que o jovem centroavante nascido em 2007 pode aproveitar. Keven é o camisa nove da “Esquadrilha 07”, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil sub-17 em 2024.
Keven Samuel em Santos x Fluminense, pelo Brasileirão sub-17
Leonardo Brasil/FFC
O primeiro ano de sub-20 foi de poucas oportunidades. A chance de disputar a Copinha deu lugar a oportunidade de fazer parte do profissional neste início de ano, que só tem Lelê na disputa por minutos.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More