Paraenses encaram 2ª rodada decisiva na Copinha 2026 a partir desta terça-feira, dia 6
O futebol paraense volta a campo pela Copinha 2026 a partir desta terça-feira, dia 6, em uma 2ª rodada decisiva para as ambições das quatro equipes do estado na disputa da atual edição. Um tropeço pode representar uma eliminação precoce, enquanto que o Remo, único que venceu na estreia, pode garantir uma classificação antecipada.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, antes do jogo da Copinha
JP Pinheiro/Agência Mirassol
Tuna x Santa Cruz – terça-feira, dia 6, 15h15 – Grupo 11
Depois de empatar na estreia, a Tuna Luso encara o Santa Cruz nesta terça-feira, dia 6, às 15h15, na cidade de Brodowski. O ge acompanha os lances da partida em Tempo Real – clique aqui.
Na primeira rodada, a Águia Guerreira teve a chance do jogo nos pés de Xamã que, cara a cara com o goleiro, acabou desperdiçando a oportunidade de marcar. O Grupo 11 é liderado pelo Botafogo-SP, com três pontos, que encara o CA Bandeirante, que empatou com a equipe paraense na 1ª rodada.
Tuna Luso disputa a 1ª fase da Copinha na cidade de Brodowski, em São Paulo
Reprodução / Instagram Nobre Paladar Brodowski
+ Veja a tabela da Copa São Paulo de Futebol Jr 2026
Carajás x Ceará – terça-feira, dia 6, 21h30 – Grupo 6
No último dos 26 jogos programados para o dia, Carajás e Ceará se enfrentam no Prudentão, às 21h30. Mais cedo, às 19h15, Grêmio Prudente e Olímpico-SE entram em campo, duelo que pode tornar o segundo jogo ainda mais decisivo se os paulistas chegarem aos seis pontos.
Uma vitória do Carcará somada a uma derrota do Carajás, elimina os paraenses, portanto, o jogo contra o Vozão vale a sobrevivência do Gavião Real, que teve Kauan Victor e Gui como destaques na estreia com derrota para os donos da casa.
Carajás perdeu nos acréscimos para o Grêmio Prudente na estreia da Copinha
Lenno Costa / CEC
Taubaté x Águia de Marabá – quarta-feira, dia 7, 19h15 – Grupo 22.
O Águia também joga a sobrevida contra o Taubaté, pois um tropeço deixa a situação do time bem complicada, já que o adversário já tem três pontos. Uma vitória do Azulão embola o grupo, pois igualaria a pontuação do adversário e também do Botafogo, que joga às 21h30, contra o Estrela de Março-BA.
Com boa atuação do goleiro Marcos Daniel na estreia, a equipe do sudeste paraense tem no meia Kukri uma esperança de talento individual em campo.
Águia de Marabá estreou com derrota para o Botafogo na Copinha
Gustavo Sousa / Águia de Marabá
Monte Roraima x Remo – quinta-feira, dia 8, 17h15 – Grupo 27
Único paraense que venceu na estreia, O Remo pode até se classificar na 2ª rodada. Para encaminhar a sequência na Copinha, o Leão precisa vencer o Monte Roraima, que venceu por 4 a 2 para o Palmeiras.
Embalado pela boa atuação de Tico, com um gol e uma assistência, os comandados de Netão jogam por um triunfo e uma vitória do Palmeiras contra o Batalhão para se classificar com antecedência. Um tropeço complica os azulinos, pois o último jogo é contra o Palmeiras, no domingo (11).
Remo estreou com vitória na Copinha diante do Batalhão-TO
Victor Froes geRead More


