Votuporanguense recebe o Água Santa na estreia da Série A2 do Paulista
Votuporanguense anuncia elenco para Série A2 de 2026.
O Votuporanguense inicia sua caminhada no Paulistão Série A2 neste sábado, quando recebe o Água Santa, às 18h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. A partida marca a abertura da competição para o CAV e terá transmissão pelo Youtube Paulistão.
Comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos, o time de Votuporanga busca um início diferente da campanha passada. Em 2025, a Pantera terminou a Série A2 na 13ª colocação, com 17 pontos, somando quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas em 15 jogos, escapando do rebaixamento nas rodadas finais.
O adversário da estreia, o Água Santa, disputa a Série A2 após o rebaixamento no Paulistão do ano passado. O time de Diadema tem como principal nome do elenco o experiente goleiro Vanderlei, que reforça a equipe para a temporada.
Votuporanguense sobe 41 posições no ranking da CBF
Divulgação/CAV
Veja também
+ Outras notícias do Votuporanguense
Após a apresentação oficial, o Votuporanguense promoveu uma ampla reformulação no elenco e anunciou 24 reforços para a disputa da Série A2, apostando em uma mescla de jogadores experientes e jovens para buscar uma campanha mais consistente.
O elenco do CAV para a competição conta com os goleiros Gabriel Félix, Pablo Caíque e Felipão; os laterais Vinicius Baracioli, Paulo Victor, Kauã Santos e Watson; os zagueiros Amorim, Matheusão, PV e Miranda; os volantes Alison Dias, Felipe Benedetti, Daniel e Victor Feitosa; os meias Rodolfo e Kauê Muniz; e os atacantes Orlando Júnior, Caio Mancha, Anderson Feijão, Fernandinho, Luiz Thiago, Marcos Nunes e Minho.
Arbitragem
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Pablo Lemos Fillet
Quarto árbitro: Rinaldo Diego de Oliveira
VAR: Carlos Donizeti Pianosqui
Regulamento
A Série A2 conta com 16 equipes, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Série A3, enquanto os oito melhores avançam para a fase quadrangular.
Os classificados são divididos em dois grupos com quatro times, que disputam jogos de ida e volta, com chaves formadas pelos clubes que terminarem a primeira fase nas posições 1º, 3º, 6º e 8º em um grupo, e 2º, 4º, 5º e 7º no outro. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, com confrontos entre 1º x 4º e 2º x 3º. Apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulistão de 2027, com a melhor campanha geral como critério de desempate. geRead More


