América-MG x Athletic Club: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Campeonato Mineiro de 2026 tem os primeiros jogos neste final de semana
América-MG e Athletic Club se enfrentam neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Independência, pela primeira rodada da edição 2026 do Campeonato Mineiro. A partida tem transmissão ao vivo, para todo o Brasil, pelo Premiere. Você também pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay (clique aqui para seguir).
+ Veja a tabela completa do Campeonato Mineiro
+ Guia do Mineiro 2026: saiba tudo sobre o campeonato
+ Campeonato Mineiro: veja onde assistir ao vivo aos jogos da rodada
Initial plugin text
Onde assistir
Premiere e SportyNet mostram a partida ao vivo para todo o Brasil; você também pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay
O ge acompanha o jogo em Tempo Real com vídeos (clique aqui para seguir).
Independência vai receber a partida entre América-MG e Athletic Club
Staff Images
Vice-campeão do Mineiro no ano passado, o América volta ao campeonato tentando repetir o feito de dez anos atrás, quando levantou o troféu do Estadual pela última vez. Em 2026, o Coelho vai ser dirigido pelo técnico Alberto Valentim.
O Athletic, que conseguiu se manter na Série B do Campeonato Brasileiro sob comando do português Rui Duarte, tenta voltar às semifinais do Campeonato Mineiro três anos depois. Atual bicampeão do Troféu Inconfidência, o Esquadrão de Aço não conquista o Mineiro do Interior desde 2023, quando faturou a segunda taça.
Escalações prováveis
América-MG – Técnico: Alberto Valentim
O Coelho contratou nove reforços para a temporada. Dos contratados, o lateral Léo Alaba e o volante Val Soares têm chance de iniciar a partida deste domingo. No ataque, Willian Bigode deve formar o trio ao lado de Thauan e Jhonatan Lima.
Time provável: Gustavo; Léo Alaba (Maguinho), Emerson, Ricardo Silva e Paulinho; Felipe Amaral, Val Soares e Yago Souza; Willian Bigode, Thauan e Jhonatan Lima.
Initial plugin text
+ Mais notícias do América
Quem está fora: Júlio e Kauã Diniz (tentam rescisão na Justiça); Titi Ortiz e Breno Teixeira (pendências contratuais)
Athletic Club – Técnico: Rui Duarte
A equipe vem com a base mantida do elenco que disputou a segunda divisão nacional. Alguns jogadores como os atacantes Welinton Torrão e Ezequiel deixaram o clube, assim como o goleiro Adriel e o volante Sandry, que tiveram os empréstimos junto a Grêmio e Santos encerrados. Na contramão, o time foi ao mercado para repor as perdas, sem nomes de muito impacto midiático.
Time provável: Glauco; Douglas Silva, Sidimar, Jhonatan (Edson Miranda) e Enzo Santos; Fabrício Isidoro, Fernando Martinez (Geraldes) e David Braga; Aléssio da Cruz, Ronaldo Tavares e Luiz Filipe
+ Mais notícias do Athletic
Initial plugin text
Quem está fora: Max e Rodrigo Gelado (lesionados)
Arbitragem
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Assistente 2: Magno Arantes Lira
Árbitro de vídeo (VAR): Michel Patrick Costa Guimarães
Quarto árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro geRead More


