RÁDIO BPA

TV BPA

Apresentada, dupla do Vitória cita contato com Jair Ventura, lista qualidades, mas não marca estreia

Apresentada, dupla do Vitória cita contato com Jair Ventura, lista qualidades, mas não marca estreia

Vitória apresenta Mateusinho e Caíque Gonçalves em shopping de Salvador
O time principal do Vitória ainda não foi a campo nesta temporada, mas o torcedor rubro-negro já viu de perto dois novos jogadores do clube. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro apresentou oficialmente, em um shopping da capital baiana, o volante Caíque Gonçalves e o lateral-direito Mateus Silva.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
– Um dia especial para a gente. Estamos apresentando atletas com o perfil que desejamos, que queiram aproveitar a passagem para crescer na carreira. O Caíque foi meu adversário quando jogou no Ceará. Tentei levar para o Fortaleza, mas não deu. E o Mateusinho também é um atleta que já tentei contratar. Atletas que eu tenho certeza que vão dar alegria ao Vitória, com perfil competitivo, guerreiro. Feliz com a vinda de vocês – disse o diretor Sérgio Papellin durante a apresentação da dupla.
Mateus e Caíque Gonçalves, novos reforços do Vitória
Gabrielle Gomes
Caíque, de 30 anos, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Juventude e assinou contrato com o Vitória até o fim de 2027. Na Toca do Leão, Caíque Gonçalves volta a ser treinado por Jair Ventura, com quem trabalhou no Juventude em 2024.
– Minha relação com ele é muito boa. Trabalhei com ele no Juventude, me deu confiança e apostou no meu trabalho. Quando ele me ligou, não pensei duas vezes. E foi fácil a negociação. Graças a Deus deu tudo certo. Foi bem tranquilo escolher. É uma camisa gigante. Quando você recebe um convite desse, não tem como falar não. Por conhecer o Jair Ventura ficou mais fácil. Espero corresponder da melhor forma possível – projeta Caíque.
Caíque Gonçalves assinou até o fim de 2027
Gabrielle Gomes
Já Mateus, de 27 anos, defendeu o Cuiabá na Série B 2025. Ele foi comprado pelo Rubro-Negro por US$ 600 mil (cerca de R$ 3,3 milhões) e assinou contrato até o fim de 2028.
– Só de estar vestindo a camisa do Vitória é um peso. Clube gigantesco. Para mim é uma honra. Busco representar da melhor forma possível. Aproveitar a oportunidade em um clube como o Vitória. É uma oportunidade de ouro para mostrar o futebol, fazer grandes jogos, partidas. E fazer o Vitória crescer. Estou muito motivado – garante o lateral.
Mateus chega ao Vitória para substituir o paraguaio Raúl Cáceres, titular em 2025, mas que não renovou contrato.
Mateus assinou com o Vitória até o fim de 2028
Gabrielle Gomes
A dupla, porém, não tem previsão de estreia pelo Vitória, que tem utilizado um time alternativo, com garotos da base, no Campeonato Baiano. O elenco principal se prepara para estrear na Série A no fim deste mês.
– Ainda não sabemos quando vamos estrear. Estamos ansiosos para defender a camisa do Vitória. Mas estamos trabalhando para alcançar a forma física o mais rápido possível. A gente está trabalhando há dez dias – disse Mateus.
– A preparação é diária. Eu tive um mês de férias, e agora estamos indo para a segunda semana de trabalho. Ninguém ainda está 100%. O jogador profissional precisa de mais tempo. Mas estamos treinando. O planejamento ainda não foi passado, só os treinos. É o que estamos fazendo. Até o dia da estreia vamos estar 100% – completa Caíque.
Veja outros trechos da entrevista coletiva
Características
Mateus: agradecer a Deus e ao Vitória pela oportunidade. Jogador muito aguerrido, de velocidade, que gosta de chegar na linha de fundo. Jogador que busca aproveitar a oportunidade. Vai estar fazendo de tudo para o Vitória crescer.
Caíque: feliz e motivado pela oportunidade. Jogador polivalente, que vai dar raça dentro de campo. É uma característica minha, não deixo de brigar, vou correr até o final do jogo. Sou um jogador que tenho boa saída de bola. Tenho certeza que vou ser feliz aqui.
Expectativa para jogar no Vitória
Mateus: expectativa grande. Estou feliz e motivado para vestir a camisa do Vitória. Muito feliz e ansioso para corresponder dentro de campo.
Disputa por posição com Dudu
Caíque: desde que eu cheguei foi um cara que fiquei bem próximo. São características parecidas. São caras do bem. Se o professor optar por jogar os dois, vai dar certo. Ainda mais porque ele é canhoto e eu sou destro.
Jogar com três zagueiro
Mateus: estou acostumado a jogar com três zagueiros. No Cuiabá foi assim. Me sinto mais à vontade jogando mais avançado. Eu creio que vai ajudar o meu futebol. Me sinto mais à vontade. É escutar o que o Jair está passando e procurar corresponder.
Caíque: para mim, jogar na primeira linha ou na posição de cinco não vejo problema. Me sinto confortável. O que eu quero é poder ajudar o Vitória dentro de campo. Estou aqui para ajudar.
Objetivo no Vitória
Mateus: só de chegar e ver os meninos que estão lá é uma felicidade enorme, participar do elenco. Elenco com muitos jogadores qualificados. Sou mais um para jogar. Quando jogar no Barradão, tem que buscar os três pontos. É o nosso objetivo. É se adaptar e dar o melhor.
O que fez acertar com o Vitória
Caíque: para jogar no Vitória tem que ser guerreiro, batalhador. Eu tinha outras propostas, mas quando recebi o convite, a ligação do professor e do antigo diretor [Gustavo Vieira] que iniciou as negociações não pensei duas vezes. Sempre vi que aqui é um caldeirão, difícil de jogar contra. geRead More