Ainda com sub-20, Flamengo tenta aumentar coincidência em Volta Redonda que envolve até Paquetá
O que falta para o Flamengo contratar Paquetá? Thiago Lima explica
Em busca da primeira vitória em 2026, o Flamengo vai para a “saideira” do time sub-20 no Carioca com uma coincidência em jogo: 12 crias da base rubro-negra fizeram o primeiro gol como profissional justamente no Raulino de Oliveira, palco da partida deste sábado, às 21h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda.
+ West Ham aguarda proposta oficial do Flamengo por Lucas Paquetá para avançar em negociação
Paquetá comemora o primeiro gol como profissional em 2017
Gilvan de Souza / Flamengo
O meia recente foi no domingo passado, quando Iago usou a cabeça para evitar a derrota nos minutos finais e garantiu o 1 a 1 com a Portuguesa (veja no vídeo abaixo). O zagueiro já tinha feito gols importantes na base, como o da final do Intercontinental Sub-20 sobre o Barcelona, mas havia jogado pouco no time principal.
Aos 50 min do 2º tempo – gol de cabeça de Iago Teodoro do Flamengo contra o Portuguesa
Em 2023, três crias desencantaram em Volta Redonda. Primeiro foi Lorran, que marcou no empate em 1 a 1 com o Bangu (veja no vídeo abaixo). Na época, ele se tornou o mais jovem a fazer um gol no profissional pelo clube, com 16 anos, seis meses e 20 dias, superando Vinícius Jr, que alcançou o feito com 17.
Os gols de Bangu 1 x 1 Flamengo, pela 4ª rodada do Cariocão 2023
Depois, também pelo Carioca, Matheus Gonçalves e André Luiz construíram a vitória por 2 a 0 sobre o Resende (veja no vídeo abaixo). Foi o único gol do atacante com a camisa rubro-negra.
Resende 0 X 2 Flamengo – Melhores Momentos – Campeonato Carioca
Um ano antes, foi a vez de Victor Hugo. No jogo da volta contra o Altos-PI na COpa do Brasil, o meia usou a cabeça para marcar o segundo da vitória por 2 a 0 (veja no vídeo abaixo).
Os gols de Flamengo 2 x 0 Altos, pela 3ª fase da Copa do Brasil 2022
Em 2018, mais dois crias marcaram em suas estreias como profissional. Primeiro foi o atacante Lucas Silva, depois, o meia Pepê, na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda (veja no vídeo abaixo).
Os gols de Volta Redonda 0 x 2 Flamengo pela 1ª rodada da Taça Guanabara
Um ano antes, quem também passou por Volta Redonda com o pé direito foi Paquetá. O Flamengo goleou o Madureira por 4 a 0, e a joia fez um golaço quase do meio de campo (veja no vídeo abaixo).
Os gols de Flamengo 4 x 0 Madureira pela 5ª rodada da Taça Guanabara
Antes de Paquetá, outros quatro pratas da casa viveram a mesma experiência no Raulino: o atacante Thiago Santos na virada por 3 a 1 sobre o Bangu em 2016 (veja no vídeo abaixo); o meia Rodolfo também em um triunfo em cima do Bangu por 2 a 1 em 2013; o atacante Bruno Mezenga fez dois na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda em 2010; e o zagueiro Hélder marcou dois na goleada por 4 a 1 contra o São Caetano no Brasileirão de 2006.
Flamengo derrota Bangu no Campeonato Carioca
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Na provável escalalação rubro-negra para este sábado, só Iago, Guilherme, Douglas Telles e Joshua já marcaram como profissional. Mais da metade ainda não fez gol no time principal: Daniel Salles, João Victor, Gusttavo; Pablo Lúcio, Lucas Vieira e David Viana. Será que a coincidência se repetirá neste sábado?
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


