Ponte tem saída de mais dois jogadores que ainda não estrearam
Torcedores da Ponte Preta fazem protesto contra a diretoria
A Ponte Preta teve a saída de mais dois jogadores contratados para a temporada 2026 que não chegaram a estrear com a camisa alvinegra. O zagueiro Walisson Maia, ex-Vila Nova, e o atacante Herbert, ex-América-RN, não fazem mais parte do elenco que disputa o Campeonato Paulista.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
A decisão ocorre em meio ao agravamento da crise financeira vivida pelo clube e à indefinição em torno do transfer ban, que impediu a inscrição dos reforços nas primeiras rodadas do estadual. A dupla chegou a treinar normalmente durante a pré-temporada e aguardava a liberação para ser registrada, mas o desgaste causado pela demora levou ao encerramento dos vínculos.
Herbert deixou a Ponte Preta sem entrar em campo
Marcos Ribolli
Walisson Maia e Herbert se juntam a outros nomes que deixaram o Moisés Lucarelli sem entrar em campo. Antes deles, o lateral-direito Gabriel Inocêncio e o zagueiro Wallace – ambos negociados com o Botafogo-SP -, além de Bryan Borges e Pedro Martins, também se despediram do clube sem estrear.
LEIA TAMBÉM:
+ Fifa condena Ponte e dá prazo para evitar novo transfer ban
Antes mesmo do início do Paulistão, os volantes Léo Oliveira e Luiz Felipe, remanescentes do elenco de 2025, optaram por sair ainda na pré-temporada. Já o meia Serginho, campeão da Série C, foi emprestado ao North-MG um dia após atuar na estreia contra o Corinthians.
Walisson Maia foi contratado após passagem pelo Vila Nova
Comunicação / Vila Nova F.C.
Com apenas 10 jogadores inscritos na lista principal, a Ponte tem recorrido às categorias de base para completar o grupo nas primeiras rodadas do estadual. Ao todo, seis reforços deixaram o clube sem estrear em 2026.
Os jogadores que ainda aguardam regularização são: o goleiro Thiago Coelho; o lateral-direito Lucas Justen; os zagueiros David Braz e Lucas Cunha; o volante Tárik; o meia Cristiano; e o atacante Vitor Pernambucano.
Cristiano, meia da Ponte Preta
Reprodução/Ponte Preta
Segundo apurou o ge, a diretoria quitou dívidas junto à CNRD e à Fifa e agora aguarda apenas os trâmites burocráticos para derrubar o transfer ban e liberar os registros no BID.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Pressionada após três derrotas em três jogos no Paulistão, a Macaca enfrenta o São Bernardo nesta quarta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, ainda sem garantias de que poderá contar com os reforços contratados. geRead More


