RÁDIO BPA

TV BPA

Ponte tem saída de mais dois jogadores que ainda não estrearam

Ponte tem saída de mais dois jogadores que ainda não estrearam

Torcedores da Ponte Preta fazem protesto contra a diretoria
A Ponte Preta teve a saída de mais dois jogadores contratados para a temporada 2026 que não chegaram a estrear com a camisa alvinegra. O zagueiro Walisson Maia, ex-Vila Nova, e o atacante Herbert, ex-América-RN, não fazem mais parte do elenco que disputa o Campeonato Paulista.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
A decisão ocorre em meio ao agravamento da crise financeira vivida pelo clube e à indefinição em torno do transfer ban, que impediu a inscrição dos reforços nas primeiras rodadas do estadual. A dupla chegou a treinar normalmente durante a pré-temporada e aguardava a liberação para ser registrada, mas o desgaste causado pela demora levou ao encerramento dos vínculos.
Herbert deixou a Ponte Preta sem entrar em campo
Marcos Ribolli
Walisson Maia e Herbert se juntam a outros nomes que deixaram o Moisés Lucarelli sem entrar em campo. Antes deles, o lateral-direito Gabriel Inocêncio e o zagueiro Wallace – ambos negociados com o Botafogo-SP -, além de Bryan Borges e Pedro Martins, também se despediram do clube sem estrear.
LEIA TAMBÉM:
+ Fifa condena Ponte e dá prazo para evitar novo transfer ban
Antes mesmo do início do Paulistão, os volantes Léo Oliveira e Luiz Felipe, remanescentes do elenco de 2025, optaram por sair ainda na pré-temporada. Já o meia Serginho, campeão da Série C, foi emprestado ao North-MG um dia após atuar na estreia contra o Corinthians.
Walisson Maia foi contratado após passagem pelo Vila Nova
Comunicação / Vila Nova F.C.
Com apenas 10 jogadores inscritos na lista principal, a Ponte tem recorrido às categorias de base para completar o grupo nas primeiras rodadas do estadual. Ao todo, seis reforços deixaram o clube sem estrear em 2026.
Os jogadores que ainda aguardam regularização são: o goleiro Thiago Coelho; o lateral-direito Lucas Justen; os zagueiros David Braz e Lucas Cunha; o volante Tárik; o meia Cristiano; e o atacante Vitor Pernambucano.
Cristiano, meia da Ponte Preta
Reprodução/Ponte Preta
Segundo apurou o ge, a diretoria quitou dívidas junto à CNRD e à Fifa e agora aguarda apenas os trâmites burocráticos para derrubar o transfer ban e liberar os registros no BID.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Pressionada após três derrotas em três jogos no Paulistão, a Macaca enfrenta o São Bernardo nesta quarta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, ainda sem garantias de que poderá contar com os reforços contratados. geRead More