Seabra estreia no Couto Pereira com derrota e prega paciência na reconstrução do Coritiba
Coritiba 0x1 São Joseense: assista ao gol do jogo pelo Paranaense 2026
O primeiro jogo de Fernando Seabra no Couto Pereira sob o comando do Coritiba não teve um final feliz para o treinador. A derrota por 1 a 0 para o São Joseense, pelo Campeonato Paranaense, evidenciou que o processo de reconstrução do time ainda exigirá paciência e ajustes finos.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O treinador evitou diagnósticos precipitados, mas foi direto ao pontuar as fragilidades que custaram os três pontos. Para Seabra, o resultado negativo passou por uma desatenção pontual em um jogo de poucas oportunidades claras para ambos os lados.
— No primeiro tempo estivemos mais expostos. Em um lance mais isolado, com mérito do adversário, acabamos sofrendo o gol — explicou o técnico.
Fernando Seabra, treinador do Coritiba
Paulo De Tarso/AGIF
Seabra reforçou que o trabalho está em estágio inicial e que o “corpo do time” ainda está sendo formado. Segundo ele, não há atalhos para atingir o nível desejado de competitividade.
— Precisamos adquirir consistência física, tática e técnica. Algo que faz parte do processo do trabalho. A gente não pode abrir mão do que estamos fazendo para buscar o equilíbrio — destacou Seabra.
Apesar da derrota, o treinador entende que o Coritiba precisa transformar o Couto Pereira em um aliado para performar bem ao longo da temporada.
— A gente precisa, dentro da nossa casa, conseguir entregar esse tipo de resultado. Os jogadores estão cientes disso. A torcida compareceu, vibrou e reconheceu o empenho dos jogadores, que também reconhecem que é necessário ter a consistência em casa — pontuou.
Coritiba x São Joseense pelo Paranaense 2026
JP Pacheco/Coritiba
Olhando para a frente, o planejamento do Coxa seguirá uma análise criteriosa de “jogo a jogo”.
— O nosso planejamento é jogo e jogo e estamos acompanhando a dinâmica do elenco para saber como proceder. O jogo de hoje traz aprendizados para a gente entender o nível de alerta — concluiu Seabra.
A última rodada da primeira fase será no sábado, com todos os seis jogos às 16h (de Brasília). O Coritiba visita o Cascavel, no Olímpico Regional. O empate ou a vitória garante a classificação. Em caso de derrota, ainda assim o Coxa tem boas possibilidades de ir para o mata-mata do Paranaense.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More


